Changelog

De Grupo Voalle

2024

Fevereiro

Atualização 15/02/2024

CRM Voalle

Informativo de Desconto: Durante as negociações no CRM Voalle, na etapa do carrinho de compras, ao ser aplicado um desconto em produtos e seviços avulsos, um informativo (ícone "i") será exibido ao lado do valor do item contendo o valor original.

Faturamento

Melhoria: Foi inserido um novo campo para inserção do Código do Beneficiário e dessa forma enviar as notas fiscais sem que ocorra a rejeição.

Field Service Management

Melhorias

- Foi inserido um novo filtro avançado para pesquisa no pool de solicitações.

- Novos parâmetros para roteirização para priorizar seus atendimentos: Etiquetas indicando protocolo "Reagendado" e "Recorrente".

Universidade Voalle

Melhorias

- Indicadores sobre cursos disponíveis! 🚀 Agora, as contas gerenciais (Pessoa Jurídica) Diretores e Coordenadores contam com um indicador de cursos concluídos na Central de Colaboradores, que leva a uma visão dedicada com estatísticas detalhadas de cada colaborador.

- Formações: Agora o usuário pode acessar os cursos agrupados com outros tipos de conteúdos, criando uma experiência educacional mais abrangente.


Atualização 08/02/2024

Aplicativo do Cliente

Melhorias: A interface de Notificações foi atualizada para uma visualização mais clara, além das ações de marcar como lido e excluir notificações.

No Perfil do usuário, o menu "Menus Documentos" também foi redesenhado, para uma melhor navegação pelos documentos vinculados ao contrato. Para que o cliente tenha essa experiência, é necessário ativar o parâmetro "visualização cliente", na personalização do Aplicativo, no Dashboard - Aplicativos Móveis.

V-Tasks - Versão FSM

Melhoria: O Field Service Management permite ao aplicativo do técnico solicitar novas demandas automaticamente, otimizando e simplificando o processo de atendimento para casos em que os recursos estão disponíveis.

Service Desk

Telefonia Fixa: Para clientes que possuem integração com serviços de telefonia fixa, incluímos nas telas de atendimento do Service Desk V2 as informações referente a linha telefonica vinculada ao serviço.


Janeiro

Atualização 25/01/2024


Aplicativo do Cliente

Nova Interface: Agora a interface de notícias está mais limpa e intuitiva, facilitando a visualização e acompanhamento dos informativos.


Manutenções

Agendador de Tarefas: A rotina Manutenções / Suite / Agendador de Tarefas está de cara nova, agora organizada com o agrupamento dos agendamentos por Tipos de Tarefas. A ação para excluir tarefas tarefas também foi alterada, sendo necessário primeiro inativá-la, aguardar a alteração do status para “Parada” e, então, prosseguir com a exclusão.


OmniDesk Voalle

Descrição da demanda do cliente na solicitação de forma automatizada: Quando o agente/atendente receber a solicitação, o campo demanda do cliente será preenchido de forma automática com a demanda escrita pelo cliente no chat de mensagem omnichannel. O cliente receberá através do bot uma mensagem/pergunta (variável do editor de fluxo) e sua resposta será transcrita para o campo demanda do cliente na solicitação de forma automática.
Para isso, é necessário realizar a configurações do fluxo e adicionar os nós desta melhoria.


Visualizar mensagem mencionada pelo cliente: Durante um atendimento através do chat omnichannel, agora será possível visualizar a menção quando o cliente mencionar uma mensagem própria ou mencionar uma mensagem do agente. No cenário anterior (antes da melhoria), a menção não era apresentada em tela, com a necessidade de solicitar a informação para o cliente.


Permitir edição de mensagem de encerramento: Agora é possível realizar a edição da mensagem de encerramento de atendimento da camada humana, com objetivo de personalizar esta mensagem produzindo, uma experiência mais próxima ao cliente. A edição poderá ser realizada através da rotina Dashboard Omnichannel > Configurações > Menu Parâmetros > Campo “Mensagem de Encerramento Personalizada”. A personalização da mensagem utiliza o mesmo dicionário de dados aplicado ao template de comunicação de mensagens ativa. Caso não tenha uma mensagem personalizada cadastrada, o sistema enviará a mensagem padrão.


Dicionário de dados com agente: Ao cadastrar um template de comunicação e utilizar o dicionário de dados, foram adicionadas novas variáveis referentes ao agente (Nome e Apelido).


Imprimir atendimento (histórico chat): Nas solicitações que possuírem atendimento omnichannel, será apresentado um ícone com uma impressora, ao lado do Histórico de Conversas, possibilitando gerar um arquivo .pdf com todo o histórico do chat.


Gerenciar envio de mensagem ativas: O gerenciador de envio de mensagens ativas em massa é um automatizador, onde o gestor de atendimento cadastrará mensagens ativas em massa, para pessoas escolhidas sendo envio imediato ou posteriormente de forma manual. No cadastro de modelos de envio são realizadas as configurações avançadas dos envios, como o número de telefone remetente (que está mandando a comunicação), o fluxo de resposta para o cliente e o template de comunicação. Com esta melhoria, no Dashboard Omnichannel > Configurações, foram adicionados dois novos menus: Modelos de Envio para o cadastro e Mensagens Ativa em Massa para gestão de envio.



Atualização 18/01/2024

Comunicações

Regra dos Canais: Agora, na rotina Envio de comunicações, na ação de envio manual, é possível redefinir a prioridade na ordem dos canais (Aplicativo do Cliente, E-mail, SMS e WhatsApp - apresentados nesta sequência, por padrão), proporcionando mais assertividade ao enviar comunicações aos clientes.

Field Service Management

Melhoria: Field Service do Grupo Voalle agora contempla Roteirização e distribuição automática de demandas para o técnico de Campo, além de contar com a funcionalidade de solicitação de protocolo realizada pelo recurso.

V-Tasks

Melhoria: O aplicativo do técnico agora possui acompanhamento de fuso horário. O protocolo respeitará o fuso horário do servidor e não mais do dispositivo móvel.

Atualização 11/01/2024

CRM

Interromper Atividade: A ação de "Cancelar" uma prospecção ou uma negociação foi substituida para a ação de “Interromper Atividade”. Durante uma prospecção de um Lead, negociação de Venda ou Upgrade, é possível clicar no botão “Interromper Atividade”, preencher um motivo de relato e confirmar, assim o processo poderá ser retomado em segundo momento.

Atualização 04/01/2024

Aplicativo do Cliente

Cobranças sem NN: Agora, no Portal e Aplicativo do Cliente, serão apresentadas as cobranças sem NN vinculado no ERPVoalle, que sofreram a baixa por decurso por alguma instituição financeira. No processo de baixa por decurso das instituições (Bancos), é realizada a exclusão do NN da cobrança, para permitir que o cliente gerencie esta divida em aberto, a fim de gerar uma nova cobrança com os dados atualizados para o cliente. A visualização desta cobrança será para ciência do cliente que possui a dívida em aberto.

Nova Interface: Foi disponibilizado uma nova Interface de Perfil do Usuário, agora com a experiência do usuário apurada, é possível realizar a alteração de imagem de perfil, alteração de senha e atualização de dados cadastrais como E-mail e Telefones.

Ícone de Ajuda: Na home do aplicativo do cliente foi adicionado o ícone de "Ajuda" que permite que o cliente busque de maneira mais rápida os contatos da empresa, que anteriormente só eram demostrados na tela de login.

Documento: Aplicativo do Cliente | Guia de Funcionalidades.

CRM

Histórico de Negociações: Foi implementada uma melhoria no layout das informações exportadas do histórico de negociações no CRM Voalle. Agora, ao imprimir/exportar registros, as colunas foram reorganizadas para apresentar dados como ID, Título, Cliente, Equipe, Vendedor, Status, Motivo, Data, Funil de Vendas, Fase do Funil, Valor Único e Valor Recorrente de forma mais organizada e analítica, sem afetar outras funcionalidades das dashboards do gerente e do vendedor.

Financeiro

QRCode PIX: Para clientes que possuem integração entre FineeVIA e FineePIX, agora é possível gerar o QR Code PIX antecipadamente pela integração da Plataforma FineePIX. Deste modo ao faturar um contrato desta modalidade e o cliente receber a cobrança, poderá efetuar o pagamento através do QR Code sem precisar que o registro bancário tenha sido finalizado.

Finee

Customização Boleto: Agora para o modelo de tipo de impressão de boleto FINEE BOLETO DETALHADO é possível realizar a configuração pela rotina de Locais para os campos de Link do Portal e Link do Site, permitindo assim uma melhor customização de seus boletos Finee.

Portal de Relacionamento

Organização de Faturas: A apesentação de faturas no portal de relacionamento agora está organizada por status e cor. Ao acessar o portal, em "Minhas Faturas", as cobranças serão apresentadas na seguinte ordem:

  • 1º Status Vencido - cor vermelha,
  • 2º Status Em Aberto - cor azul
  • 3º Status Pago - cor verde


2023

Dezembro

Atualização 28/12/2023

Aplicativo do Cliente

Novas Funcionalidades:

  • Mensagem de aviso, para quando o cliente não possuir documentos para assinar a mensagem informando "não possui documentos pendentes" será apresentada (funcionalidade da versão PREMIUM do Aplicativo);
  • Desbloqueio por confiança, uma nova interface para realizar o desbloqueio.


Relatórios Telerik

Melhorias: Agora, além do .pdf, os relatórios Telerik poderão ser exportados também no formato .csv diretamente do sistema ERPVoalle.

V-DI

Status da Linha: Criado botão "Alterar Status da Linhas" na rotina Linhas do V-DI para ser feita a alteração do status da linha caso a mesma esteja com Erro, assim como também liberar o ICCID e o MSISDN para serem comercializados novamente.


Atualização 21/12/2023

Comunicação

Novo Módulo: Com a nova rotina de Envio de Comunicações, é possível configurar Réguas de Comunicação para envio de faturamento e recebíveis vencidos, vencendo ou a vencer aos clientes, pelos canais de Push do Aplicativo do Cliente, E-mail e SMS.

O novo módulo Comunicação precisa ser ativado no ERPVoalle e é necessário possuir a versão PREMIUM do App do Cliente para enviar as notificações.

Faturamento

Bloqueio por Tipo de Contrato: Com a possibilidade de personalisar os bloqueios e avisos de bloqueio, os tipos de contrato agora possuem a função de Regra de Bloqueio. A configuração fica a critério do responsável no cadastro do tipo de contrato, possibilitando definir regras pelos tipos de cliente, locais, entre outros.

Field Service Management

Envio de SMS: Foi reduzido o número de caracteres no envio do SMS de reagendamento Field Service, otimizando e reduzindo custos ao provedor.

Service Desk

Processo de Insígnias: Evoluímos o conceito e agora é possível cadastrar Insígnias e vincular aos clientes. As Insígnias são utilizadas para identificar e diferenciar clientes durante atendimentos via Service Desk.

Solicitações - Validações: A rotina está com uma nova funcionalidade, revisar solicitações. A ação de Marcar Revisão através do ícone Revalidar lote.png, é sugerida para o gerenciamento ou avaliação do gestor e não possui um critério específico. Ao marcar o atendimento como revisado o ícone apresentado será padrão.

Atualização 14/12/2023

Field Service Management

Melhoria: Através do V-Tasks versão Field Service, o técnico de campo terá a possibilidade de solicitar Protocolos assim que verificada ociosidade em sua agenda diária. Esta funcionalidade é ativada através da nova rotina Service Desk / Cadastros / Configurações de Roteirização.

Finee

Fatura Por Vencimento (Faturamento Antecipado): Com a nova funcionalidade de integração de Fatura Por Vencimento (Faturamento Antecipado), é possível habilitar o campo Controle de Fatura Por Vencimento, na parametrização do Tipo de Cobrança. Assim, a cobrança só será registrada na instituição financeira dentro do prazo estipulado na configuração.

V-Seller

Alterar Base/Empresa: Para clientes que possuem o CRM Voalle e utilizam o V-Seller, agora, através das configurações do app, é possível alterar a base/empresa a qual o usuário está logado, quando estiver cadastrado em mais de uma base/empresa.

OmniDesk Voalle

Fluxo por canais de atendimento: Agora cada canal (Whatsapp, Telegram, etc) poderá ter seu fluxo específico.


Roteamento de filas de agentes offline: O sistema irá conferir os atendimentos nas fila dos agentes que alterarem seu status para offline e encaminhará para a fila do departamento (possui parâmetro para habilitar a função).


Identificação de contatos: Nos chats de mensagem e nos históricos será possível identificar o nº de telefone ou @ do cliente em contato.


Encerrar salas de mensagens ativas: Os departamento ganharam um parâmetro para definir se será possível encerrar as salas de mensagens ativas antes de 24hrs e se o cliente não respondeu a mensagem, o encerramento será manual através do Dashboard Omnichannel aba mensagens ativas.


Novo campo no exportador: Identificação do cliente, o nº do telefone ou o @.


Universidade Voalle

Novidade: Contas de Diretores, Coordenadores e Pessoas Jurídicas, agora, contam com a 'Central do Colaborador', que não apenas possibilita o acompanhamento do progresso dos colaboradores, mas também oferece a flexibilidade de ajustar a validade dos cursos, entre outras funcionalidades.

Central de Notificações: Agora o usuário tem a liberdade de personalizar suas preferências, optando por receber notificações por push, e-mail, ambos ou até optar por não recebê-las.

Atualização 07/12/2023

CRM Voalle

Encaminhamentos de Negociações: Ao realizar um encaminhamento em lote de negociações via dashboard do gerente do CRM Voalle, o encaminhamento será realizado através de uma fila de processamento, sem dependência ou ação do usuário que estiver realizando a ação. Quando encaminhada apenas uma negociação, esta será enviada no mesmo momento, sem o precessamento de uma fila.

Regra de Valor no Combo: Ao cadastrar um novo combo, agora é possível personalizar os valores dos serviços que compõem o combo, tornando eles Isentos, Fixos, Percentual ou Proporcional.

Financeiro

Melhoria: Agora os clientes Finee podem gerar o carnê com código de barras e PIX, selecionando a nova opção de Tipo de Impressão Carnê Finee (3/pág).

Portal do Cliente

Melhoria: Foi implementada uma nova parametrização de Ícone e Título para o Portal do Cliente. Agora, na rotina de Parâmetros / App Cliente, é possível incluir a imagem do ícone que deseja demonstrar no navegador, assim como o título da página.

Universidade Voalle

Gamificação Integrada: Agora o usuário PF da Universidade Voalle pode elevar sua experiência educacional com a Gamificação. Ao responder o questionário no perfil, irá desbloquear recursos gamificados.

Novembro

Atualização 30/11/2023

Aplicativo do Cliente

Melhoria: A nova funcionalidade Demonstra lista de Serviços no Financeiro, implementada no Dashboard - Aplicativos Móveis, permite demonstrar ou não a descrição dos serviços no faturamento, conforme a necessidade. Essa melhoria está disponível para a versão PREMIUM do App.

Field Service Management

Melhoria: Regiões gerenciadas por Field Service poderão ser parametrizadas para desconsiderar feriados nos agendamentos para serviços de campo.


Atualização 23/11/2023

Aplicativo do Cliente

Nova funcionalidade de Telefonia Móvel: Agora é possível realizar a consulta dos dados de serviço de telefonia móvel (MVNO) contratado pelo cliente, diretamente no aplicativo. Além de um novo menu, é demonstrado na Home um resumo de seus consumos. Para ativar essa funcionalidade, é necessário parametrizar no Dashboard Aplicativos Móveis e ter o plano Premium do App contratado.

Finee

Melhorias: Dois novos eventos de inconsistência foram adicionados ao Dashboard - Integração de Recebíveis: Monitoramento de Liquidação de Títulos Excluídos; Monitoramento de Liquidação de Títulos em Cartório.

Integrações

AmericaNet: Nos parâmetros de faturamento do ERPVoalle, foi criado o campo "Permite desconto de 100% ao gerar cobrança MVNO" para que a consulta da nota na integração AmericaNet permita um desconto de 100% sobre o valor do serviço de telefonia.

Atualização 16/11/2023

ISP Telecom

Conexões-Listagem: Para aprimorar o desempenho no carregamento da página, a partir de agora, ao acessar a rotina ISPTelecom / Operações / Conexões - Listagem, o modal de filtro avançado será automaticamente exibido na tela, permitindo a aplicação de filtros antes do carregamento.

VDS

Novo Processo de assinatura durante a venda: Agora, é possível que o vendedor defina um tipo de autenticação para cada assinador, ou seja, um assinador pode ser via código e-mail e outro apenas autenticação padrão, por exemplo. Essa nova funcionalidade deverá ser parametrizada no cadastro do tipo de contrato, definindo se o vendedor poderá ou não selecionar o tipo de autenticação individualmente por assinador.


Atualização 09/11/2023

Field Service Management

Novidades: Um pacote de melhorias foi implementado na solução Field Service Management.

  • Roteiro Field Service irá se adaptar quando a demanda for concluída via V-Tasks antes do Tempo Padrão definido no catálogo.
  • Toda demanda que for ajustada (conclusão antes do Tempo Padrão de Serviço definido no catálogo), terá indicador (A — Ajustado) no Roteiro e em sua informação.
  • O acompanhamento de produtividade dos Técnicos agora será apenas no menu Visão Geral > Produtividade.
  • No primeiro acesso ao menu Mapa de Calor, será apresentado um Tour sobre ações e funcionalidades.

V-Seller

App do Vendedor: O V-Seller respeitará a regra de viabilidade técnica definida na região de ativação para o endereço informado, porém, caso não exista uma região de ativação para o endereço informado, haverão parâmetros gerais separados por pessoa física e pessoa jurídica, definidos na dashboard aplicativos móveis.


Atualização 03/11/2023

Aplicativo do Cliente

Melhorias: A interface de Home apresenta uma nova organização para os atalhos e notícias, além de banners , alertas de pagamentos atrasados, protocolos em aberto e documentos pendentes de assinatura. As funcionalidades estão disponíveis para a versão PREMIUM do App. O cadastros de banners deve ser realizado pelo novo menu, no Dashboard - Aplicativos Móveis.

ISP Telecom

Melhoria: A alteração de Splitters agora permite ação em lote.

Relatórios ERPVoalle

Melhoria: Agora, nos módulos Financeiro e Faturamento, o ERPVoalle está com um novo modelo para os relatórios referente aos Títulos em Aberto, Entradas/Saídas por Lçto e Faturamento por Local. Para saber mais, acesse a Biblioteca da Universidade Voalle na opção Documentos.

Outubro

Atualização 25/10/2023

CRM Voalle

Reserva de números de telefone: Durante as negociações de venda ou upgrade que envolva serviços de telefonia, os telefones adicionados ao processo, serão reservados automaticamente, tendo o seu status alterado e não permitindo selecioná-los em outros processos, o status dos telefones pode ser verificado na rotina ISP Telecom / Operações / Dashboard Telefonia > Números de Telefone. Um telefone que esteja com status "Reservado" poderá ser efetivado à partir do ganho da negociação e então o status do número será alterado para "Indisponível", mantendo o vinculo com o contrato gerado ou alterado. Também é possível agendar uma tarefa (Agendador de tarefas) que poderá liberar números de telefone vinculados à negociações automaticamente, para isso, é necessário definir na dashboard parâmetros do CRM a quantidade de dias que um telefone pode permanecer vinculado a uma negociação.

Venda de serviços de telefonia no aplicativo do vendedor: Agora, o aplicativo do vendedor Voalle Seller está apto a realizar vendas de serviços de telefonia e ter os números de telefone selecionados e reservados. Somente números de telefone disponíveis poderão ser selecionados. Da mesma forma, as vendas através do aplicativo também respeitam a melhoria "Reserva de números de telefone".

Field Service Management

Aviso sobre os técnicos nas Regiões: Ao tentar alocar técnicos de campo a uma região gerenciada por Field Service, o sistema fornecerá dados relativos ao recurso em questão e à sua alocação, no caso de existir uma vinculação prévia com outra região.

Finee

Melhoria: Foram adicionados novos coringas de contrato, endereço de entrega e endereço de cobrança para os Boletos Finee Simples e Finee Detalhado.


Atualização 19/10/2023

Service Desk

Vínculo de Soluções: Foi adicionado a rotina Dashboard - Parâmetros de Atendimento - menu - Soluções Conhecidas um filtro avançado para facilitar a busca das matrizes de categorias, ao realizar os vínculos às soluções Conhecidas.

Atualização 13/10/2023

Field Service Management

Melhorias:

  • Foi implementado o Mapa de calor, funcionalidade para auxílio no monitoramento das demandas na região;
  • Agora, no Dashboard do Gerente, o Bloqueio e Desbloqueio de técnicos pode ser realizado em lote;
  • Nova organização dos menus Parâmetros Gerais e Gerenciamento de Slots.

Suíte

Novo formato contas CEF: Foi implementada melhoria na rotina Suíte / Cadastros / Pessoas - Completo, no menu Local de Cobrança. Agora o ERPVoalle aceita o novo formato de contas da Caixa Econômica Federal, sem o campo Operação, apenas com os 10 dígitos, já incluindo o dígito verificado. Exemplo: Conta 123456789-0.

Atualização 05/10/2023

V-Seller

Melhoria: Agora, o Aplicativo do Vendedor está integrado com a funcionalidade de Assinatura Anterior ao Ganho. Ao preencher o Tipo de Contrato, o aplicativo terá a informação se deverá seguir o fluxo atual, onde a venda é finalizada e, após a conclusão, o documento para assinatura é gerado.

V-Tasks

V-Tasks Field Service: Esta versão agora registra deslocamento inicial e final com relatos separados, facilitando na gestão das informações.


Setembro

Atualização 25/09/2023

Aplicativo do Cliente

Nova interface de financeiro: Foram desenvolvidas novas telas do menu financeiro do Aplicativo do Cliente. As melhorias desenvolvidas foram: listagem de faturas, listagem de notas, pagamento por PIX, boleto e cartão, cadastro de recorrência, banner de recorrência, filtro avançado e alerta de vencimento.

Fiscal

Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova): Foi implementado na rotina um novo arquivo SEAC - Serviço de Acesso Condicionado, o qual é enviado para a Anatel para coleta de dados de acesso de TV por Assinatura.

Melhoria: Agora, além da MOD21, há a possibilidade de configurar os documentos fiscais do tipo MOD22, NFS-e e Nota de Débito para que apresentem a informação do ciclo de faturamento (período da prestação do serviço).Para notas geradas sem o detalhamento (dia/mês/ano), será utilizado o padrão mês/ano. Além disso, se essa funcionalidade estiver ativa para clientes Finee que utilizam o Tipo de Impressão Boleto Customizado - Finee Detalhado, na segunda página, junto ao detalhamento das notas, ficará visível a informação do período da prestação do serviço. Com essas mudanças, é possível trazer mais transparência para o cliente final sobre o período do serviço prestado.

Service Desk

Dashboard Atendente: Agora, na nova dashboard do atendente, será possível abrir um protocolo utilizando o botão scroll do mouse.

Atualização 14/09/2023

CRM Voalle

Agendamento Ativação: Durante o processo comercial de negociação de venda, no momento de realizar o agendamento da ativação, o sistema poderá ou não impedir o agendamento para dias que houverem feriados cadastrados. Para isso, defina a regra no parâmetro Considera Feriados na Dashboard Parâmetros do CRM menu Passos da Venda. Para casos em que exista feriado haverá um aviso com informações sobre o feriado (municipal, estadual, nacional ou internacional).

Integrações

Monest: Foi adicionada a funcionalidade de "Configuração de Integração", no Dashboard Integração de Cobrança Terceiros, onde é parametrizada a regra de negócio da integração com a plataforma de cobrança.

App V-Tasks

V-Tasks: O aplicativo do técnico agora aceita anexos do tipo .pdf e .doc no atendimento de solicitações de serviço de campo.

Atualização 08/09/2023

Field Service Management

Técnicos de campo: Agora, os técnicos de campo terceirizados podem ser vinculados a uma equipe padrão Field Service e suas funcionalidades.

Integração Monest

Dashboard Integração Cobrança Terceiros: A Integração com a empresa Monest trata da cobrança de clientes inadimplentes. Para acompanhar a integração, é possível visualizar os dados pelo novo Dashboard.

MVNO TIP

Dashboard - MVNO: Na Tela de Atendimento, o nome do titular é atualizado automaticamente no ERPVoalle e V-DI.

OmniDesk Voalle

Dashboard Atendente: Todos os atendimentos Omnichannel em andamento, ou seja, possuem uma conversa/chat em andamento com um cliente, terão um ícone (balão de conversa 2023-09-08 14-18.png ) indicando que é um protocolo com um atendimento Omnichannel. Este ícone só será apresentado no Dashboard Atendente, na listagem de solicitações, onde os integrantes da equipe poderem visualizar os protocolos em andamento.

V-Tasks

Histórico de Solicitações: O V-Tasks foi atualizado. Agora é possível visualizar o histórico de solicitações durante um atendimento no V-tasks.


Agosto

Atualização 24/08/2023

OmniDesk Voalle

Dashboard Indicadores Omnichannel: A solução OmniDesk Voalle ganhou uma nova rotina: Dashboard Indicadores Omnichannel. O objetivo deste novo Dashboard é apresentar gráficos e indicadores referente aos atendimentos realizados através da solução.

Rede Neutra

Novidades: Um pacote de melhorias foi entregue para Rede Neutra.

FiBrasil

  • Abertura de Chamado Integradora (Trouble Ticket)

Agora é possível realizar a abertura de OS de Trouble Ticket, via V-Tasks, caso encontrada alguma problemática durante a Ativação, em atendimento em campo, pela equipe técnica.

  • Rede Neutra - Atualização de Status de Trouble Ticket

Se faz necessário cadastrar o agendador de tarefas para realizar a automatização na consulta do status e estágio do Trouble Ticket, na FiBrasil, atualizando a sua informação no Dashboard Rede Neutra.

  • Abertura de OS de Manobra de Porta

A Manobra de Porta será utilizada, de forma autônoma, pelo técnico, quando o mesmo identificar alguma problemática com a porta designada no Caminho da Fibra proveniente da Negociação de Venda;
A abertura de uma OS de Manobra de Porta, irá atualizar as informações do Caminho da Fibra para permitir o processo ativação, via V-Tasks durante atendimento em campo.

  • Abertura de OS de Manobra de CTO

A Manobra de CTO será utilizada, de forma autônoma, pelo técnico, quando o mesmo identificar alguma problemática com a CTO designada no Caminho da Fibra, proveniente da Negociação de Venda;
A abertura de uma OS de Manobra de Porta, irá atualizar as informações do Caminho da Fibra para permitir o processo ativação, via V-Tasks durante atendimento em campo.

  • Acompanhamento de Incidente Massivo e Manutenção Programada

Agora Clientes FiBrasil poderão verificar as conexões impactadas por algum Incidente Massivo e/ou Manutenção Programada, através do Dashboard Rede Neutra e Tela de Atendimento. São demonstradas as informações de data inicial e final com a previsão de solução para as conexões que eventualmente tenham sido impactadas.

V.tal

  • Cancelamento de Trouble Ticket

Com essa atualização, é possível realizar o cancelamento de Trouble Ticket para a integradora V.tal. O cancelamento pode ser realizado pelo Dashboard - Rede Neutra e pela Tela de Atendimento.

Geral

  • Busca por Logradouro durante Negociação de Venda para Rede Neutra

Agora é possível realizar a consulta de viabilidade através do Logradouro, durante uma negociação, sendo mais assertiva na busca pelo endereço desejado.

Atualização 17/08/2023

Faturamento

Dashboard - Contratos (Nova) - Agora, na Dashboard - Contratos (Nova) > Manutenção, é possível exportar todos os registros de contratos de um Local/Empresa em "PDF" ou "CSV", sem a necessidade de seleção por checkbox.

Finee

Nova Rotina - Foi adicionado ao módulo Finee o novo menu de Análises de Bilhetagem, no qual o cliente acompanha a cobrança dos serviços FineeVIA pelo seu ERPVoalle.

Atualização 10/08/2023

Service Desk V2

Cadastro de Matrizes de Categorias: O vínculo do Catálogo de Serviços passou a ser uma definição obrigatória para o cadastro de Matrizes de Categorias.
Ao editar uma matriz que não tenha catálogo de serviço, para por exemplo, mudar o SLA, será obrigatório realizar esta configuração.
Ao selecionar uma matriz sem catálogo de serviço, durante um atendimento, esta ação não será um impeditivo para dar andamento ao processo.

Atualização 03/08/2023

Materiais

Novo Status: Agora, na rotina Materiais / Operações / Dashboard - Operacional, no menu Objetos - Manutenção, os itens inseridos em Pedido de Venda, após faturamento, ficam com o status de “Vendido”, deixando de constar na listagem de status “Indisponíveis”.

Julho

Atualização 27/07/2023

Service Desk

Ação de Atendimento Cancelamento de Contrato: Adicionada opção para o atendente escolher uma "Equipe de Origem" ao executar a ação de cancelar um contrato durante atendimento.

Service Desk V2

Novas Ferramentas Tela Atendimento: Novas ferramentas foram adicionadas a tela de atendimento. O botão "Observações Técnicas" trará informações do cadastro de Pessoas Completo. Ao lado, o botão "Anexos" facilitará a ação de solicitação ao anexar arquivos.

Faturamento

Faturamento (Nova): Agora, na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), acessando o menu > Acompanhamento, é possível cancelar um lote que está em processo de envio utilizando a ação "Cancelar Lote".

Finee

Dashboard Integração de Recebíveis: No menu Eventos, foi adicionado o status "Liquidação após Baixa" para demonstração dos boletos baixados na integração com a plataforma FineeVIA.


Atualização 20/07/2023

CRM Voalle

Leads Descartados: No menu "Meus Leads" do Dashboard Vendedor do CRM Voalle, agora é possível pesquisar os leads descartados pelo "Motivo de Descarte", assim como já é possível no menu "Leads Descartados" do Dashboard Gerente.

Faturamento

Agrupamentos de Contratos: Novo campo adicionado ao criar um agrupamento de contratos. Agora, é possível criar agrupamentos com Tipo de Faturamento Especial.

Atualização 06/07/2023

Faturamento

Faturamento: Pedidos de venda faturados a partir da rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova) menu Solicitações, serão exibidos dentro do contrato, no menu "Pedido de Venda".

Financeiro

Financeiro: Inclusa na tela, a possibilidade de gerar relatório em formato ".csv" na rotina Financeiro / Análises / CRE - Recebimento.

Finee Pay

Tipo de Impressão de Boleto Customizado: Agora o Boleto Finee Detalhado conta com a descrição do emitente, junto ao detalhamento das notas vinculadas, na segunda página .

Service Desk V2

Ações de Atendimento: A opção de copia e cola de QR-Code está disponível, por meio da ação 2ª via de faturas, para clientes FineeVIA e FineePAY que utilizam boleto híbrido.

Suite

Templates de Impressão: Foram adicionados novos coringas para templates de impressão com origem "Contrato".

Junho

Atualização 29/06/2023

Field Service Management

Status Improdutivo: Agora, a visita improdutiva tem um status próprio para este tipo de atendimento. O novo status "Improdutivo" é nativo do ERPVoalle e contempla a necessidade de reagendamento para a solicitação.

Regiões por catálogo: Neste novo formato de parametrização, uma região pode ser atendida por diferentes equipes considerando o catálogo parametrizado para cada uma delas.

Atualização 22/06/2023

Aplicativo do Cliente

Melhoria: Agora é possível customizar a interface de login. Com a novidade, os clientes que possuem a versão PREMIUM contratada podem escolher a cor de fundo e a logo apresentada na tela.

Atualização 15/06/2023

Aplicativo do Cliente

Novo Layout: A interface de solicitações está de cara nova. Nela é possível visualizar os protocolos em detalhes, inclusive com anexos e troca de mensagens com o atendente.

Atualização 07/06/2023

CRM Voalle

Encaminhar Negociações Dashboard Gerente: No Dashboard Gerente menu Histórico de negociações, agora é possível realizar encaminhamento de negociações.

Service Desk

Preferências Agenda - Na rotina Service Desk / Operações / Dashboard - Gerente menu "Preferências Agenda", foi incluso um novo parâmetro 'Exibir tarefas já encerradas?'.

Atualização 01/06/2023

CRM Voalle

Usuários do portal ao final da venda: Ao final da negociação de venda, serão gerados os usuários de acesso ao portal do cliente somente para Pessoas Físicas, sendo cliente e contatos cadastrados durante o processo de venda, estando com o parâmetro Permite Abrir Solicitações habilitado. Para Pessoas Jurídicas não serão gerados usuários. Na tela de resumo da venda finalizada, serão apresentados os dados de acesso ao portal dos usuários que foram criados, com exceção da Senha(criptografada).

Maio

Atualização 25/05/2023

Faturamento

Pré-nota: Alteração no comportamento da rotina Faturamento / Operações / Pré-Nota. Com este ajuste, o CNAE destacado na pré-nota será de acordo com a regra de faturamento do serviço, e só será utilizado o CNAE do cadastro de locais quando não houver regra de faturamento. A ação permitirá maior autonomia ao usuário no preenchimento desta informação.

CRM Voalle

Obrigatoriedade de Consulta de Viabilidade: A obrigatoriedade da consulta de viabilidade foi alterada! Agora, podem ser definidas regras diferentes para PF, PJ e por Região com atributo de ativação.

Competência Desconto Campanha: Agora, é possível definir a competência inicial de desconto ao aplicá-lo em serviços recorrentes, de acordo com a configuração da Campanha selecionada.


Atualização 18/05/2023

CRM Voalle

App V-Seller: Agora, ao iniciar uma nova venda no aplicativo do vendedor, é possível alterar algumas informações que até então eram fixas, tornando o fluxo de venda mais aderente aos processos e trazendo uma análise mais assertiva após o preenchimento das informações.

Rede Neutra: Agora, é permitido que uma mesma região tenha diversas redes vinculadas a ela. Dessa forma, uma mesma localidade pode ter rede própria e rede neutra, bem como mais de uma infraestrutura de rede neutra. Esta melhoria permite a criação de regiões híbridas, com sobreposição de redes.

Service Desk

Portal do Cliente reCAPTCHA: Está disponível no ERPVoalle, a configuração deste recurso para aumentar o nível de segurança no acesso ao Portal do Cliente. Na prática, o cliente da sua empresa ao acessar o Portal do Cliente, na rotina de Minhas Faturas, na ação de Pagamento com Cartão, será orientado a preencher o campo reCAPTCHA para autenticar sua identificação. Acesse o Material de Apoio na Universidade Voalle para configurar esta funcionalidade!


Atualização 11/05/2023

Integrações

Tip: Agora é possível fazer a importação dos planos Tip para o V-Di de maneira rápida e automatizada.

Materiais

Realizar Contagem: Na rotina Materiais / Operações / Realizar Contagem, agora é possível imprimir uma pré-contagem dos itens de inventário.

Service Desk

Observações do Contrato: Para clientes que possuem o módulo Service Desk na versão 2 (V2), agora, durante os atendimentos, é possível ler informações inseridas no campo Obs. Gerais do contrato do cliente.


Atualização 04/05/2023

Integrações Voalle

Cadastro Usuário : Novo campo "Tipo de Integração" inserido no cadastro de usuário. O campo irá aparecer ao habilitar o Usuário Integrador e servirá para definir a qual integração será vinculada.

Service Desk

Insígnias: Uma insígnia é composta por duas letras e uma cor. Tem como objetivo distinguir ou personalizar clientes no processo de atendimento.

Faturamento

Dashboard - Contratos (Nova): Agora, na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), ao imprimir o template do contrato, são apresentados Templates de origem 'Termo de Adesão', além dos Templates de origem 'Contratos' que já eram apresentados anteriormente. Não há alteração no processo.

Portal e App do Cliente

Ordenação de Atalhos: Com a nova funcionalidade, é possível definir a ordem que os atalhos serão demonstrados no Portal e no Aplicativo do Cliente. A melhoria contempla os clientes que possuem a versão PREMIUM do App do Cliente contratada.

Finee PAY Cartão

Conciliação Automática: Com a nova função, exclusiva para os clientes do Finee PAY Cartão, o sistema realizará a conciliação automática de recebimentos de valores processados por cartão de crédito e débito.


Abril

Atualização 27/04/2023

App do Cliente

Nova funcionalidade: Agora o usuário (cliente do provedor) pode realizar a assinatura eletrônica de documentos enviados a ele pelo aplicativo. Em "Acesso Rápido", na home do App, foi adicionado um novo menu de Assinaturas. A melhoria está disponível para os clientes que possuem a versão PREMIUM contratada.

Financeiros

Co-billing: Melhorada a sumarização de dados na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Co-Billing menu Recebimentos para que agrupe os dados conforme o filtro de período.

Materiais

Novo Filtro: Adicionado novo filtro de produtos na rotina Materiais / Relatórios / Materiais com Terceiros.


Atualização 20/04/2023

CRM Voalle

Pedido de Venda: Para facilitar o processo da Negociação de Pedido de Venda, o campo para preenchimento da equipe do vendedor foi alterado da Step 3 (Dados de Pagamento) para Step 1 (Cliente). Após o preenchimento dos Dados Pessoais e Endereço do Cliente, o sistema irá identificar a Região Comercial e, na sequência, o Campo Equipe deverá ser preenchido.

Atualização 13/04/2023

V-Seller

Novas Funcionalidades
Busca de clientes: Agora o vendedor pode buscar por um contato já existente na base de leads para iniciar uma negociação através do app.
Listagem de Negociações: Na Listagem de Negociações, é possível visualizar as negociações que o vendedor é responsável e que estejam aguardando alguma ação.

Rede Neutra

V.Tal: Agora, quando uma conexão de Rede Neutra com a integradora V.Tal entrar na regra de aviso de bloqueio, e consequente redução de velocidade, conforme parametrização do sistema, será enviada à integradora uma ordem de serviço para que seja efetivamente realizada a redução da velocidade da conexão. Bem como quando realizado pagamento da fatura inadimplente, a velocidade da conexão será restabelecida para o plano contratado.


Atualização 06/04/2023

Consulta e Análise de Crédito

Consultas Realizadas: Agora os clientes têm o detalhamento dos planos Pré-pago e Pós-pago, com informações como saldo, consultas realizadas no período de competência e previsão de utilização. O status de atualização dos dados também passou a constar em tela.

Autenticação 3DS 2.0

Operações com Cartão de Débito (E-commerce): A Cielo atualizou as autenticações para transações com Cartão de Débito. A parametrização da Autenticação 3DS 2.0 é realizada na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros - menu Gateways de Pagamento.

Março

Atualização 30/03/2023

Boleto Customizado

Tipo de Impressão de Boleto Customizado: Agora o Boleto Finee Detalhado apresenta, em sua segunda página, o descritivo das notas vinculadas a esse boleto, contrato e os respectivos serviços, além de mostrar o valor total.

Atualização 23/03/2023

Omnichannel

Dashboard Omnichannel: Foi adicionado o menu de acompanhamento Fila do Bot. Pelo Dashboard, agora também é possível limitar atendimentos por agente; transferir atendimentos omnichannel; e ainda realizar o acompanhamento detalhado do roteamento entre agentes e filas omnichannel.

Atualização 16/03/2023

App do Cliente

Dashboard Aplicativos Móveis: Foi adicionada ao Dashboard Aplicativos Móveis a nova funcionalidade de personalização do Texto para desbloqueio por confiança. O recurso está disponível para os cliente com a versão PREMIUM contratada. Aos clientes LITE, será mantido a mensagem padrão.
Saiba mais!

Faturamento

Melhoria na rotina: Foi realizado um ajuste na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), possibilitando a busca eficiente com o uso de letras maiúsculas e minúsculas na barra de pesquisa.

Atualização 09/03/2023

Faturamento

Nova opção de filtro em Comunicação Faturamento: Incluímos na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova) > Menu > Envio- a opção de filtro por valor, desta forma, serão listados títulos e faturas de acordo com o intervalo de valor inserido.
Vamos entender melhor!

Fiscal

Convênio ICMS 115/03: Realizado ajustes no arquivo de convênio ICMS 115/03, para atender à portaria SRE Nº 03/2023.
Entenda no que afeta sua empresa!

SPED Fiscal: Foram adicionados os Códigos de Receita do SPED Fiscal do estado de Mato Grosso. Para configurá-lo, acesse Suíte / Cadastros / Locais e o menu "SPED", selecione o estado Mato Grosso e o Código de Receita definido na sua legislação estadual.
Saiba Mais!

Atualização 02/03/2023

V-DS

Geolocalização: Ao realizar a assinatura de um documento com integração V-DS, as informações de IP, Latitude e Longitude, são salvas e ficam disponíveis no Histórico de Documento.
Saiba mais!

App do Cliente

Cadastro de Notícias: Para utilizar esta funcionalidade, é necessário ter contratado o Plano Premium.
Saiba mais!

Fevereiro

Atualização 23/02/2023

Consulta e Análise de Crédito Voalle

A solução para consulta e análise de crédito tem novidades!

Agora temos o Dashboard Consulta e Análise de Crédito. Presente no módulo CRM Voalle, acesse a nova rotina utilizando o caminho CRM Voalle / Operações / Dashboard Consulta e Análise de Crédito.

Funcionalidades do Dashboard Consulta e Análise de Crédito
  • Definição de Parâmetros Gerais
  • Abertura de Solicitação para Recarga de Créditos
  • Gerenciamento das Regras para a Análise dos Dados de Crédito Consultados
  • Histórico e Informações das Consultas de Crédito Realizadas
  • Análise e Tomada de Decisão Sobre Negociações Pendentes de Aprovação

Vamos conhecer melhor esta solução!

Fiscal

SPED Contribuições: Temos uma nova funcionalidade na rotina Fiscal / Utilitários / Manutenção NF Entrada, agora é possível alterar o campo "Crédito PIS/COFINS" após o lançamento da Nota Fiscal de serviço.
Veja como realizar a alteração!

Omnichannel Voalle

Solução de Atendimento Omnichannel Voalle

O Omnichannel Voalle é solução de atendimento que utiliza diversos canais de pontos de origem de contato e canaliza esses contatos em um único escopo, facilitando o atendimento e otimizando recursos. Esta é uma solução integrada ao ERPVoalle de forma nativa!

Processos Omnichannel
  • Configurações e definições de parâmetros
  • Atendimento Omnichannel
  • Mensagem Ativa
  • Gestão de indicadores

Vamos conhecer melhor esta solução!

Atualização 16/02/2023

Summit

Novidade!

Nova Solução integrada ao ERPVoalle

A Summit é uma integração STFC (Telefonia Fixa) que disponibiliza ao provedor:

  • Comercializar linhas de telefonia fixa através do CRM Voalle;
  • Gerênciar as linhas através da rotina Dashboard - STFC;
  • Gerar os valores eventuais de cobrança para o faturamento dos contratos;
  • Apresentar ao cliente final as faturas fechadas de suas linhas assim como os registros de ligações;


Com essa novidade temos nova rotina saindo do forno!

A rotina Service Desk / Operações / Dashboard - STFC, que tem por objetivo reunir informações e ações sobre os contratos de telefonia fixa para consultar registros de ligações, acessar faturas fechadas e gerar a cobrança de telefonia do contrato.
Vamos conhecer!!

Atualização 09/02/2023

App do Cliente

Nova funcionalidade: Na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis, no menu Lista de Aplicativos, agora é possível cadastrar um ou mais aplicativos por ERP, mediante a parametrização de locais a serem considerados.
Saiba mais!

Faturamento

Manutenção em Lote: Com a nova melhoria, agora é possível realizar a alteração em lote dos campos Vendedor 1 e Vendedor 2, nos contratos ativos da base.
Entenda mais aqui!

Finee

Novidade! Foi disponibilizada aos clientes Finee Pay e Finee Via uma nova configuração no Tipo de Cobrança. Agora é possível optar entre dois novos Tipos de Impressão de boleto - Simples (página única) e Detalhado (duas páginas, detalhando as notas vinculadas à cobrança).
Conheça aqui!


Atualização 02/02/2023

Integrações - Documentação de Rede

Novo Parâmetro: Agora, no processo de aprovação automática de contratos, a reserva de porta vinculada também poderá ser aprovada automaticamente sincronizando as ações do sistema.
Entenda mais aqui!

ISP Telecom

Novo campo Integrações - Mapa: Em alguns cadastros de ISP Telecom foi incluso um novo campo para usuário visualizar o código de Integração – Mapas que é gerado através da integração.
Saiba Mais!

Service Desk

Nova Rotina! Temos uma nova rotina saindo do forno! Service Desk / Operações / Solicitações - Validações.
Vamos conhecer!

Janeiro

Atualização 26/01/2023

ISP | Telecom

Atenção!

O caminho da rotina mudou! O caminho da rotina ISP | Telecom / Cadastros / Números de Telefone foi alterado para ISP | Telecom / Operações / Dashboard Telefonia.
Clique aqui para saber mais!

App do Cliente

Notificação de solicitação: Agora é possível notificar o cliente a cada novo relato realizado na sua solicitação.
Clique aqui para saber mais!

Atualização 19/01/2023

Faturamento

Comunicação Faturamento: Agora para clientes que possuem mais de um local cadastrado e um Portal de Relacionamento para cada local, ao configurar o link do portal no cadastro do local, será incluso no corpo do e-mail de comunicação faturamento, o link correspondente ao local ao qual o cliente pertence.
Clique aqui para saber mais!

Materiais

Cadastro de Kits: Agora, além de kits de Objetos e Produtos é possível realizar o cadastro de kits com Serviços Avulsos.
Clique aqui para saber mais!

Service Desk

Dashboard Gerente: Nova opção de filtro avançado adicionada a rotina “Service Desk / Operações / Dashboard – Gerente", agora é possível buscar pelo Tipo de Faturamento.
Clique aqui para saber mais!

Novo parâmetro Workspace: Para clientes que estão utilizando a solução Workspace, agora ao realizar o cadastro das matrizes de categorias é possível definir sua visibilidade, ou seja, se a mesma poderá ser utilizada pelo cliente na abertura do Protocolo via Portal de relacionamento (definindo a visibilidade como Atendente e cliente) ou apenas para categorização interna (Atendente).
Clique aqui para saber mais!

Atualização 12/01/2023

Faturamento

Integração SaperX: Na rotina Dashboard Faturamento menu SaperX – Gerar Cobrança, agora é possível aplicar um filtro para listar os contratos que já possuam cobrança gerada.
Clique aqui para saber mais!

Cancelar Faturamento de Contratos: Agora é possível realizar o cancelamento do processamento de faturamento de contratos através da rotina Faturamento / Operações / Dashboard Faturamento (Nova), menu Acompanhamento (Contratos).
Clique aqui para saber mais!

Materiais

Saldo Produto: Inclusa na rotina Materiais / Analises / Saldo Produto a opção de gerar relatório em formato CSV.
Clique aqui para saber mais!!

Crédito Pis/Cofins: Agora ao realizar a inclusão de uma nota de serviço, é possível marcar o campo "Crédito Pis/Cofins" independente da operação utilizada. Assim como ao realizar a manutenção da nota, é possível realizar a alteração deste campo.
Clique aqui para saber mais!


Atualização 05/01/2023

Financeiro

Integração Bancária Banco SAFRA S.A.: Ao realizar a impressão de boleto do Banco SAFRA S.A., a informação de "SACADOR AVALISTA" foi alterada para "BENEFICIÁRIO FINAL" conforme regra da Instituição Bancária.
Clique aqui para saber mais!

Relatórios CRE: Agora a rotina Financeiro / Relatórios / CRE - Títulos Recebidos, poderá gerar arquivos em CSV ou PDF dependendo do tamanho da base de dados do relatório solicitado. Se a base de informações do relatório solicitado for muito grande, o sistema irá gerar um arquivo CSV e fará o download de forma automática, mas se a base de informações for menor, será gerado o relatório em PDF.

Service Desk

Etiquetas: Agora ao tentar excluir uma etiqueta que possua solicitações ou objetos vinculadas, será exibida uma mensagem, por exemplo: "Impossível excluir, já existem solicitações para esta etiqueta".
Clique aqui para saber mais!


2022

Dezembro

Atualização 29/12/2022

App do Cliente

Para clientes que estão utilizando a solução Workspace, a abertura de solicitações através do APP do Cliente foi atualizada, agora há a classificação das categorias de Matrizes.
Clique aqui para saber mais!

Para publicações de Notícias, agora é possível enviar para clientes específicos de cada local, possibilitando a personalização das publicações por local/empresa.
Clique aqui para saber mais!

Integrações CRM Voalle

Para clientes que estão utilizando o CRM Voalle, disponibilizamos uma nova API para realizar o cadastro de Leads e já gerar uma negociação, com os serviços que o possível cliente mostrou interesse em contratar. Essa negociação irá para a fila parametrizada no ERP e caso o lead já exista no ERP, irá atualizar seus dados cadastrais.

Acesse a Documentação técnica para saber mais.

SMS

Agora, no Envio Automático de SMS Aviso de Vencimento e Aviso de Vencido, é possível especificar o Local que está notificando a cobrança ao cliente, por meio da chave coringa {LOCAL}, a qual irá incluir automaticamente o nome da empresa.
Clique aqui para saber mais!

Atualização 22/12/2022

Faturamento

Clique aqui para saber mais!

Financeiro

  • Agrupar títulos ao faturamento: Títulos que estejam marcados para agrupar no próximo faturamento, não serão considerados no envio dos modelos de e-mail CRE - Títulos em atraso e CRE - Alerta de vencimento, presentes na rotina Suíte / Configurações / Agendamento de E-mails.
  • Co-billing - Recebimento Cartão: Os recebimentos de origem cartão, listarão no co-billing, para a realização da transferência, apenas quando conciliados na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional menu Títulos - Transações com Cartões.


Atualização 15/12/2022

Faturamento

Na rotina Faturamento / Análises / Contratos - Gerencial - menu Município, foram alteradas as nomenclaturas quanto ao nome do Registro da amostragem dos dados quando o contrato não possuir Código IBGE e Nome da Cidade e onde validar a informação destes campos para ajuste.
Clique aqui para saber mais.

App Cliente

  • Adicionado um novo parâmetro para ajuste da apresentação da tela de login do portal de clientes. Para aqueles que não possuem o App do Cliente, foi adicionado um novo Tipo para realização da configuração. A definição "NÃO UTILIZA APP" no campo Tipo, na rotina Configurações / Parâmetros menu App do Cliente. Deste modo, o botão Aplicativo não aparecerá na tela de login do portal do cliente.

Clique aqui para saber mais.

  • Adicionado um “push notification” para que o cliente final receba uma notificação em seu celular através do App do Cliente durante o processo do envio da comunicação faturamento através da rotina Faturamento/Operações/Dashboard Faturamento(Nova).

Clique aqui para saber mais.

Atualização 08/12/2022

CRM Voalle

O CRM Voalle foi atualizado e trouxe mais algumas novidades importantes:

  • A disposição dos menus da Dashboard Parâmetros do CRM foi adequada para melhor visualização e identificação das informações e dos objetivos de cada menu;
  • O ícone de descartar lead foi atualizado para um novo ícone mais intuitivo, representado por uma lixeira;
  • Agora, na modal de iniciar uma negociação, é solicitado o preenchimento da equipe que a negociação ficará vinculada. As equipes apresentadas nesta tela são as que o vendedor que está iniciando a nova negociação faz parte (integrante ou gerente), e portanto, para que sejam listadas equipes, o vendedor deve fazer parte de no mínimo uma equipe;
  • Novos status de negociações foram adicionados aos gráficos de Visão Geral, tanto para Dashboard Gerente como para Dashboard Vendedor (aguardando assinaturas e assinaturas concluídas);
  • Agora, as coordenadas geográficas serão apresentadas na step de endereço de instalação, o usuário poderá preencher ou editar manualmente a informação. Caso o usuário realize uma alteração, os campos não serão mais atualizados automaticamente, caso o usuário não altere, as coordenadas serão atualizadas automaticamente nas alterações de endereço;
  • Adicionada a informação de região no endereço dos clientes na coluna endereço nas rotinas de listagem de leads;
  • Agora, é possível que um serviço recorrente seja inserido na lista de preços com o valor padrão e/ou com o valor mínimo zerado, Isso permite que um serviço recorrente seja inserido no carrinho de compras da negociação com valor zerado;
  • Agora também é possível conceder um desconto de campanha, à partir das configurações de desconto da campanha, com valor igual ou inferior ao valor do serviço recorrente inserido no carrinho, podendo fazer com que o valor do serviço recorrente fique igual a zero;

Obs:.Esta regra se aplica unicamente ao serviço recorrente. Serviços avulsos e Produtos devem ser cadastrados na lista de preços com o valor mínimo de 0,01 (1 centavo) e não podem ser concedidos descontos que diminuam este valor;

V-DS

Adicionada na solução V-DS mais um tipo de autenticação para realização de assinaturas digitais:

  • Documento com Foto + Selfie, Frente do documento e Verso do documento (Será solicitado uma selfie do assinador com o documento em mãos, uma foto da frente e outra foto do verso do documento, totalizando 3 fotos);


Fiscal

Foram alteradas as regras de geração dos registros A100 e A170 do SPED Contribuições. Agora é imprescindível atentar-se ao lançamento das notas de operação Compra/Conta Serviços na rotina Materiais / Operações / Lcto NF Compra - Serviço de Séries do tipo NFS-e, especificamente ao campo "Crédito PIS/COFINS". Este campo definirá se o documento lançado irá ou não compor registro A100 na geração do SPED Contribuições, rotina Fiscal / Operações / Geração SPED Contribuições.

  • Se "Crédito PIS/COFINS" = Sim, o documento será escriturado no SPED.
  • Se "Crédito PIS/COFINS" = Não, o documento NÃO será escriturado.


Outro pré-requisito para constarem os documentos com "Crédito PIS/COFINS" = Sim no SPED Contruibuições é o campo "Incidência Tributária" da rotina Suíte / Cadastros / Locais > menu SPED, que deve ser diferente de "Regime cumulativo".

Novembro

Atualização 24/11/2022

CRM Voalle

O CRM Voalle foi atualizado e trouxe mais algumas novidades:

  • Negociação de Pedido de Venda (venda avulsa) - Agora, é possível gerar um pedido de venda para realizar a cobrança de serviços avulsos e produtos para venda sem a necessidade de gerar um novo contrato.
  • Ligação para o cliente durante a negociação - Durante a negociação, é possível realizar uma chamada telefônica para o cliente (necessita integração ativa com URA/PBX).
  • Vinculo entre lista de preços e campanha comercial aprimorado - Nesta nova versão, você poderá vincular diversas listas de preço a campanha comercial, e durante o seu processo de venda, upgrade ou pedido de venda, escolher de qual lista de preços os itens serão vendidos.
  • Assinatura eletrônica com novo layout - Mais fácil e intuitiva, a tela de assinatura eletrônica anterior ao ganho foi reformulada para facilitar a utilização sem perder a funcionalidade, trazendo mais agilidade para o dia a dia e permitindo enviar o documento mais rapidamente para o cliente assinar.
  • Padronização para geração dos termos de adesão - Agora, você poderá definir se os documentos a serem utilizados na geração do termo de adesão devem obedecer os cadastros de serviços combo ou compostos ou devem ser utilizados apenas os documentos vinculados aos serviços simples.

Outubro

Atualização 21/10/2022

Financeiro

Agora na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional no momento do cancelamento de uma transação com cartão, integrada ao Gateway de Pagamento da Cielo, o usuário será avisado caso a integradora ou operadora do cartão já tenha feito o estorno da transação, possibilitando a exclusão do recebimento no ERP, se desejado.

Atualização 12/10/2022

Aplicativo do Cliente

  • Agora é possível realizar a configuração de atalhos rápido para os seus clientes que utilização o aplicativo;
  • Novos parâmetros do aplicativo pelo dashboard mobile, agora é possível alterar informações como cores, logomarca diretamente pelo seu ERP, deixando seu aplicativo ainda mais com sua cara sem necessidade de desenvolvimento;
  • Nova interface de gestão de recorrência com cartão, agora é possível gerenciar de maneira fácil o pagamento da sua fatura por recorrência;
  • Nova funcionalidade de Meus Documentos, foi adicionada dentro do Perfil do Cliente a nova funcionalidade que permite ao cliente visualizar e realizar o dowloand de arquivos publico anexado a sua pessoa ou aos contratos;
  • Melhorias no push de notificação de faturamento;
  • Melhorias na apresentação de status e relatos de solicitação;
  • Nova funcionalidade de push de notificação de deslocamento do técnico:
  • Melhorias na criação de solicitação e inclusão de anexos.

Atenção: Essas atualizações serão gradual, e cada cliente irá receber a solicitação de atualização em seu aplicativo.

Portal de Atendimento

  • Agora é possível consultar em até 12 meses de histórico de notas fiscais emitidas;
  • Além disso, na funcionalidade de Meus documentos no portal, agora é possível consultar documentos pessoais e contratos.

Atualização 04/10/2022


Faturamento

Agora na rotina de Faturamento/ Utilitários / Doc. Saídas Efetivar é possível também atualizar documentos do tipo Nota de Débito.


Agosto

Atualização 31/08/2022

CRM Voalle

O CRM Voalle foi atualizado e a nova versão trouxe algumas novidades:

  • Agora é possível vincular um Formulário Dinâmico ao processo de prospecção de leads, na rotina ‘’CRM Voalle / Operações / Dashboard - Parâmetros do CRM menu Leads’’.
  • Durante uma negociação é possível cadastrar contatos para que fiquem vinculados ao lead/cliente. Esses contatos poderão ser utilizados para assinatura eletrônica;
  • Realizar a consulta de Score;
  • No carrinho de compras é possível gerar um orçamento para enviar para seu lead por e-mail;
  • Envio do termo de adesão para o cliente assinar de forma eletrônica, antes do ganho da negociação;
  • Novos parâmetros para configuração de sua base. Clique aqui.
  • Visualização da Dashboard Gerente, para poder visualizar as informações dos menus é necessário que o usuário seja gerente de alguma equipe de vendas e também ser gerente, coordenador ou supervisor de alguma região comercial. Os dados apresentados serão de acordo com a equipe x região em que o usuário é gerente. Para saber mais clique aqui e confira os requisitos dos menus da dashboard gerente.

V.Seller

A versão do aplicativo do vendedor também foi atualizada, agora pelo V.Seller é possível:

  • Realizar a consulta de viabilidade;
  • Realizar o agendamento da solicitação de ativação para o técnico;
  • Integração com Rede Neutra;
  • Consultar e gravar as coordenadas geográficas no cadastro no lead;

V.DS

O Voalle Digital Signature Chegou! A assinatura digital do Grupo Voalle traz além confiança, segurança e garantia de autenticidade. Você poderá utilizar a solução para enviar para assinatura digital documentos através da rotina Suite / Cadastros / Assinatura Eletrônica de Documentos e também durante as jornadas de venda ou negociações entregues pelas soluções comerciais do Grupo Voalle. Para quem utiliza o CRM Voalle, a assinatura digital poderá ser enviada antes do ganho da negociação! Gostou da novidade? Para saber mais sobre essa solução clique aqui.

Voalle Score

O Voalle Score chegou! Para trazer mais segurança, facilidade e informação durante a utilização das soluções comerciais do Grupo Voalle, agora você pode realizar a consulta de score de seus leads e clientes. Não sabe o que é score? Para saber mais sobre a nova solução clique aqui.

Suite

‘’Suite / Cadastros /Templates Impressão’’ - Origem ‘’’Negociação’’’; No cadastro de ‘’’Templates Impressão’’’ temos uma nova origem que poderá ser utilizada para gerar um orçamento durante uma negociação no CRM Voalle. Suite / Cadastros /Templates Impressão

Voalle Pay

Para quem utiliza o Voalle Pay, agora você poderá personalizar o layout do seu boleto. A novidade traz a possibilidade de, no cadastro do ‘’Tipo de Cobrança Voalle Pay boleto’’:

  • Adicionar um banner no cabeçalho do boleto;
  • Campo para texto introdutório ao documento:

Exemplo:
Olá, primeiro.nome.cliente ou apelido.cliente.
Já está disponível a fatura dos seus serviços contratados.
Você pode efetuar o pagamento com o boleto abaixo ou também com o Pix QR Code.

  • Quadro com apresentação dos dados do contrato (número contrato, dos serviços contratados, dos valores eventuais, do valor dos serviços, do valor total da fatura, da data de emissão da fatura e da data de vencimento da fatura);
  • Espaço para a inserção de um banner personalizado no meio do documento;
  • Espaço para imagem fixa e código qr code para pagamento;


Para saber mais sobre como personalizar o seu boleto, clique aqui.

Fiscal

  • Alterada a regra do Registro F100 do SPED Contribuições para preencher os dados de bases de cálculo e alíquotas do PIS e COFINS contidas nos documentos do tipo NF Cobrança/Nota de débito, substituindo a antiga regra que considerava os campos "Apura PIS" e "Apura COFINS" do cadastro do serviço.
  • Na rotina Fiscal / Operações / Dashboard -Arquivos Magnéticos (Nova) foi criado o menu "Coleta de Dados Anatel". Abaixo deste, foram criados os submenus: - "Despacho Decisório nº 16/2020/SUE", em substituição ao menu anterior "Arquivos DICI"; - "Despacho Decisório nº 30/2020/SUE", em substituição ao menu anterior "Arquivos DICI - Tráfego Total".


Julho

Atualização 21/07/2022

Fiscal

Agora na Rotina Manutenções / Faturamento / NF - Manutenções , é possível alterar o CNAE secundário de um documento fiscal rejeitado. Possibilitando a alteração do CNAE via interface do sistema.

App Personalizado

No Aplicativo Personalizado, agora é possível incluir o Nome da Empresa disponibilizado em Suite / Configurações / Dashboard - Aplicativos Móveis menu Parâmetros Gerais. Este nome será exibido no centro da barra superior do APP Personalizado, possibilitando a identificação da empresa ao navegar pelo App.

V-TASKS

- O App V- Tasks traz uma nova funcionalidade, a possibilidade de relatar em uma solicitação, via App V-Taks, sem ela estar em Play, possibilitando o usuário incluir informações sem executar a solicitação.

- Agora é possível selecionar um Relato padrão ao concluir um atendimento no V-Tasks, da mesma forma que já existia no sistema. Ao selecionar um dos relatos padrão, o texto do relato é preenchido automaticamente agilizando o processo de atendimento das solicitações.

- Além disso, é possível visualizar os anexos de outras solicitações do mesmo cliente, além dos anexos da solicitação que está sendo atendida via aplicativo V-Tasks."

Atualização 07/07/2022

Financeiro

Em Financeiro, foi adicionada a Rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Impressão, possibilitando ao usuário a impressão em lote de faturas, podendo ser aplicado para Boletos e carnê próprio, além de possibilitar o acompanhamento das filas de processamento dos lotes.

Junho

Atualização 23/06/2022


Faturamento

Agora na rotina Faturamento / Utilitários / Contratos - Manutenção em Lote > Filtro Avançado, será possível filtrar os contratos por Vigência De / Até e Faturar De / Até facilitando ainda mais as buscas.

Em Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova) menu Reajuste > Filtros Avançados, ao selecionar um serviço, agora também é possível selecionar a vigência dos serviços. Com isso, serão listados apenas os contratos que possuem a vigência do serviço, dentro do prazo estipulado no filtro.

Alé disso, em Faturamento / Cadastros / Tipos de Contrato, ao criar ou editar um Tipo de Contrato, agora é possível definir a utilização de desconto. Acessando o Tipo de Contrato, no menu 5 o usuário poderá definir um Desconto Padrão. Esta nova configuração permitirá que os contratos, após aprovados, Utilizem desconto: Conforme Tipo de Cobrança, Conforme Contrato ou Não aplicar desconto. Esta funcionalidade impactará no campo Utiliza Desconto do Contrato, no menu Dados Faturamento, dentro do contrato.

Atualização 01/06/2022

CRM Voalle

A Solução Comercial do Grupo Voalle foi totalmente reformulada e está cheia de novidades para atender de forma assertiva as operações de nossos clientes.

Com o CRM Voalle é possível:

  • Padronizar o processo de venda;
  • Acompanhar as Vendas e os Vendedores;
  • Realizar a gestão do Processo de Venda;
  • Analisar o histórico dos clientes;


Todas essas funcionalidades estão localizadas no módulo CRM Voalle.

- As rotinas de execução de venda estão centralizadas na Dashboard Vendedor. Isso proporciona mais agilidade para o dia-a-dia do vendedor, facilita sua gestão e visão geral de suas práticas.

- A Dashboard Gerente possibilita a gestão e análise de indicadores e acompanhamento das vendas diárias.

Para saber tudo sobre a nova estrutura do CRM Voalle, clique aqui.

V-Seller

Outra novidade que acompanha o CRM Voalle é o V-Seller, o aplicativo do vendedor. Esse produto tem o objetivo de facilitar o dia-a-dia do vendedor porta-a-porta. Além da agilidade, o V-Seller traz todos os benefícios do CRM Voalle na palma da mão.

Para conhecer o novo aplicativo V-Seller, clique aqui.

Maio

Atualização 05/05/2022

Faturamento

Em Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova) menu Reajuste de Contratos, após geração de um lote de Reajuste, será possível cancelar o processamento dele. Após esta ação, será cancelado o processamento do lote, esta ação não impactará nos registros já processados, ou seja, não será retroagido o reajuste realizado.

Financeiro

Na rotina Configurações / Parâmetros - Menu Financeiro, foi criado o parâmetro Envia Email de Renegociação, assim é possível configurar se a ação de renegociação irá enviar ou não o e-mail padrão da renegociação para o assinante.

-Selecionada a opção Não - Não será enviado o e-mail de renegociação ao assinante;
-Selecionada a opção Sim - Será enviado o e-mail de renegociação ao assinante (comportamento atual).

Atenção! O envio de e-mail será executado somente quando a renegociação for feita pela rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Cobrança, no menu de Renegociação.

Service Desk

Agora, na Rotina Service Desk / Análises / Solicitações - Listagem, ao exportar a listagem, para melhor organização, foram inseridas as informações:
Data da Abertura / Data do Prazo (SLA) / Data do Encerramento / Situação / Tipo de Solicitação / Local / Usuário Criador do Registro / Dias em aberto.

Manutenções

Na Rotina Manutenções / Faturamento / NF - Manutenções', foi criado um novo botão para alterar automaticamente a numeração da NF-e em caso de rejeição por duplicidade para o próximo número disponível da série. Para acessar esta opção Wrench.svg, é necessário utilizar o filtro cascata "NF-e Duplicadas" da rotina.

Janeiro

Atualização 20/01/2022

Módulo Financeiro

- Em desconto por pontualidade, o desconto poderá ser aplicado para tipos de cobrança com o layout do tipo próprio.  Para saber mais acesse a Wiki de Tipos de Cobrança.

- Além disso, agora será possível o usuário realizar a configuração quanto a exclusão de uma baixa para um CRE. Para isso, é necessário configurar o parâmetro Permite exclusão de baixa em Configurações / Parâmetros,na aba financeiro.

  • Com o parâmetro ativo: Serão listados na rotina Financeiro / Utilitários / CRE - Exclusão Recebidos, os registros de títulos baixados, sendo possível excluir a baixa, ou seja, o título voltará a ficar aberto com a natureza financeira original.
  • Com o parâmetro desativado: Não serão listados na rotina Financeiro / Utilitários / CRE - Exclusão Recebidos, os registros de títulos baixados, sendo impossível excluir a baixa.

Módulo Materiais

No Widget Histórico de comodato: agora é  possível visualizar na guia produtos se as movimentações são de entrada ou saída.


2021

Dezembro

Atualização 01/12/2021

Suíte

Na Rotina Suíte / Configurações / Parâmetros - Menu Portal, foi criado o parâmetro "Termo de Uso", na nova seção chamada de LGPD, no qual pode ser feito o upload de um arquivo PDF com os termos de uso do provedor, para o portal de relacionamento.

Em Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis > Parâmetros Gerais, aba Personalização Aplicativo foi adicionado o campo "Termos". No aplicativo, serão exibidos os "Termos de Uso e Política de Privacidade". Ao clicar em "Acessar termos e políticas" são apresentados os detalhes do termo e no final é possível realizar o download do termo específico da empresa.

Portal

- No Portal de Relacionamento, foi inserido mais uma coluna ao menu de navegação, chamado LGPD onde é possível baixar o arquivo que foi configurado pelo cliente. Caso não tenha nenhum arquivo configurado, o menu não será exibido.

- Outra atualização é em relação ao botão Deixe seu feedback nas solicitações com status encerrada, ao clicar neste botão será mostrada a tela feedback de atendimento, onde o cliente poderá escolher o seu nível de satisfação. É importante lembrar que a tela de feedback somente será usada se o cliente abrir uma solicitação que o feedback pode ser enviado a partir de um link do e-mail (quando tiver marcado o parâmetro Requer Feedback, em Service Desk / Cadastros / Solicitações - Tipos > Parâmetros, aba Detalhes). Com esta funcionalidade, não será necessário o cliente acessar o e-mail para realizar o feedback, sendo o mesmo, realizado diretamente no Portal de relacionamento.

- E agora para que seja possível dar mais agilidade nas Solicitações de Atendimento, a partir de hoje teremos algumas alterações em nossos Canais de Atendimento.

Em nosso Portal de Relacionamento, ao abrir um novo atendimento, adicionamos um novo campo chamado Item de Serviço. Nele, você precisará selecionar o Item de Serviço relacionado ao Atendimento que deseja.

Segue abaixo, alguns exemplos de situações possíveis com o item relacionado:
Item Suite - Selecione esse Item caso sua solicitação se refira á rotina Exportador de Dados, ao Cadastro de Pessoas ou á Tarefas, por exemplo.
Item Service Desk - Caso sua solicitação se relacione ás Novas Estruturas de Atendimento ou a Solicitações, selecione esse Item.
Item Integrações - Dúvidas e pedidos de novas integrações, selecione o Item Integrações.
Item Homologações - Caso precise homologar um novo Tipo de Cobrança ou alguma Notas Fiscal em algum de seus locais cadastrados, o Item é o Homologações.
Item Jurídico - Clientes que usam o módulo Jurídico e possuam qualquer situação relacionada, selecionar esse Item.

Assim como no Portal de Relacionamento, nosso Atendimento Telefônico também terá novidades nos próximos dias. Você também selecionará o Item que mais se relaciona à sua demanda. Desta forma, sua ligação será direcionada ao nosso time especialista naquele assunto.

Novembro

Atualização 09/11/2021

Financeiro

Agora, no caso de desconto por adimplência (também conhecido como desconto por pontualidade), é possível parametrizar se a empresa deseja ou não considerar o próximo dia útil para conceder o desconto para títulos com vencimento em finais de semana ou feriado. Dessa forma, por exemplo, se um boleto possui vencimento no Domingo e o cliente realiza o pagamento na segunda-feira, pode ser concedido um desconto, conforme política interna adotada.

A parametrização pode ser feita na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Financeiro”, opção “Desconsiderar Finais de Semana/Feriados para desconto". Por padrão, o sistema traz esta opção desabilitada.

Integrações

Adicionamos na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Integração / Mapa”, um botão ao lado do campo “Senha” para validar se o usuário, a senha e o servidor informados estão corretos.

Com isso, no caso de ocorrer alguma situação de erro na integração, o próprio provedor pode primeiramente verificar se o mesmo ocorreu em função de um erro de autenticação. Neste caso, pode entrar em contato diretamente com a Integradora para validar os dados inseridos.

V-Tasks

Agora, no App V-Tasks, ao visualizar os “Detalhes da solicitação” o sistema irá apresentar ícone indentificando a solicitação bloqueada Informação etiqueta.png, quando a etiqueta vinculada à solicitação, estiver associada a um serviço que não possuiu uma conexão ativa, facilitando a sua identificação. Além disso, as rotinas de dados da conexão e provisionamento ficaram bloqueadas para esse tipo de solicitação.

Atualização 03/11/2021

Integrações

Agora, a atualização e validação da Chave API do Google Maps deve ser feita diretamente pelo provedor. Para isso, adicionamos um novo campo, chamado "Chave API do Google", na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Suíte”. Ali, a chave API deve ser inserida e validada. Ao validar, o sistema vai informar se a chave está autorizada ou não.

Com essa melhoria, a chave é atualizada de forma prática e rápida, sem a necessidade de abertura de protocolo.

Suíte

Adicionamos um novo botão na rotina Suíte / Cadastros / Assinatura Eletrônica de Documentos, chamado "Atualizar Status do Processo". Sua funcionalidade é atualizar o status do envelope enviado para assinatura eletrônica, por isso só estará d2021isponível quando o documento estiver aguardando assinatura.

Assim, é possível corrigir manualmente possíveis divergências de informações entre a integradora e o ERPVoalle.

Service Desk

Agora, no momento de abertura de um novo atendimento, poderá ser exibido um indicador chamado “Recorrência de atendimento ao cliente”, que irá mostrar quantas solicitações foram abertas no período para esse cliente, quais foram as áreas e quais foram os tipos de solicitações. Assim, antes de iniciar o atendimento, o atendente tem acesso à informações sobre as necessidades já identificadas para o cliente.

Para configurar essa exibição, adicionamos na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Service Desk”, dois novos campos:

Painel de Recorrência: habilita ou não o painel de recorrência na abertura de solicitações, pela tela de atendimento. As opções são “Sim” para habilitar e “Não” para manter o comportamento atual do sistema. Por padrão, o sistema traz este campo desabilitado.

Período da recorrência: exibe as solicitações abertas pelo cliente no período desejado. Deve ser informado o período que deseja analisar, em número de dias. Por padrão, o sistema sugere 30 dias.

  • Atenção: essa melhoria está disponível apenas para a nova Estrutura de Atendimento. Caso sua empresa ainda não tenha migrado, entre em contato com o Time Voalle. Clique aqui e saiba mais.


Outubro

Atualização 19/10/2021

Estruturas de Atendimento e Venda

Agora, para os clientes que utilizam as Estruturas de Atendimento e Venda, é possível escolher no menu “Template de Impressão” entre as opções "Contrato" e "Solicitação". Isso possibilita a impressão de informações personalizadas, conforme a necessidade.

Também, adicionamos uma nova opção para geração de etiquetas no caso de Alteração de serviços do contrato, chamada "Utiliza Etiqueta Existente e Atualiza Descrição". Assim, é mantida a informação da etiqueta já existente dentro do contrato e pode ser adicionada uma descrição no campo “Nova Etiqueta”, obedecendo ao serviço que estará vinculado a ela. Caso esse campo não seja preenchido, o sistema irá utilizar o template cadastrado no “Tipo de Contrato” para criação da nova etiqueta.

Sua empresa ainda não solicitou a migração para as Estruturas de Atendimento e Vendas? Tenha mais segurança e agilidade na execução de ações simples do dia a dia de trabalho. Clique aqui e saiba mais.

ISP | Telecom

Na rotina ISP | Telecom / Operações / Conexões - Listagem, ao clicar em “Visualizar Conexão”, adicionamos um novo menu chamado "Histórico de Execução de Scripts".

Nele, são armazenados os logs de execução de scripts, mantendo um histórico. Em "Detalhar Consulta" estão disponíveis as informações sobre o script executado, a data, o responsável e o resultado da execução. Com isso, agora é possível manter a rastreabilidade do que foi executado.

Faturamento

Você já conhece o Agrupamento de Contratos, uma funcionalidade da rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova)?

Utilizada para fins de faturamento, essa rotina permite gerar uma única fatura para todos os contratos que estiverem vinculados no agrupamento. Também, se todos os contratos tiverem o mesmo agrupador, os reúne em uma única nota fiscal, e consequentemente, em um único título e uma única fatura. Porém, caso possua alguma situação diferente, geram-se notas e faturas conforme os agrupadores.

Esta rotina conta com dois menus: “Para agrupar”: são visualizados os contratos que estão disponíveis para serem agrupados. “Agrupados”: além de visualizar os contratos que já estão agrupados, é possível criar novos agrupadores. Cria-se um contrato “pai” e vinculam-se contratos “filhos” a ele.

Para saber mais, acesse aqui a WikiVoalle.

Atualização 05/10/2021

Faturamento

Agora, além de fazer o download em lote de documentos, é possível também agrupar os documentos em um único PDF no momento de impressão.

Para isso, na rotina Faturamento / Utilitários / Impressão e Download, ao selecionar os registros, clicar em "Fazer download dos selecionados” e escolher a opção "Download PDF", um novo parâmetro é exibido, chamado "Unificar PDF". Se habilitado, o download dos documentos é agrupado em um único PDF, seguindo a ordenação pela série e pelo número do documento da série.

Materiais

Implementamos melhorias no processo de Inventário:

- Agora, no momento do cadastro de um novo inventário (na rotina Materiais / Operações / Gerar Inventário) não é possível usar o mesmo título de um inventário já existente no sistema. Cada inventário é único e precisa ser identificado com clareza para que as informações sejam facilmente encontradas.

- Na rotina de Materiais / Operações / Realizar Contagem, opção “Inventário Patrimônios”, é possível adicionar patrimônios durante a realização da contagem, mesmo que a informação preenchida ou bipada (Nº Serial / MAC / Patrimônio) não conste no estoque do ERP. Nesse caso, os patrimônios adicionados - mas ainda não registrados no sistema – constarão como “pendências”.

Depois, na rotina Materiais / Operações / Gerar Inventário, o usuário que primeiro gerou o inventário poderá adicionar ao sistema os itens que ficaram pendentes, e concluir o inventário. Mas atenção: não é possível adicionar um novo patrimônio utilizando a mesma informação de outro já cadastrado, como o número de série, por exemplo.

E ainda, se o usuário responsável pela contagem for o mesmo que gerou o inventário, ele não precisará acessar outra rotina para adicionar os novos patrimônios ao sistema. Nesse caso, será possível fazer o cadastro diretamente em Materiais / Operações / Realizar Contagem. Dessa forma, o processo torna-se mais fluido e seguro.

- Adicionamos novos filtros nas rotinas Materiais / Operações / Realizar Contagem e Materiais / Operações / Dashboard Operacional, menu “Objetos manutenção”. Agora é possível filtrar as informações por inventário, por produto e pelo tipo de movimentação do inventário (que pode ser de entrada, saída ou todos).

V-Tasks

Desenvolvemos melhorias no V-Tasks para trazer mais transparência ao técnico quanto ao desempenho do app, e adicionamos um novo menu, chamado “Fila de Requisições”.

Agora, sempre que houver um problema de sincronização entre o App e o ERP no momento de iniciar ou finalizar uma atividade, seja por falta de conexão com a internet ou por outro motivo, um novo ícone (no formato de um relógio) será exibido para ilustrar que há requisições não sincronizadas com o ERP.

Também, no caso de encerrar o atendimento e ocorrer alguma situação de falha, na tela inicial a cor do texto da solicitação/tarefa ficará diferente. Clicando sobre ela, o técnico receberá o aviso de que houve erro na sincronização do encerramento e será encaminhado para “Fila de Requisições”. Lá, ele poderá fazer nova tentativa de sincronização, clicando em “Reenviar”. Com essa atualização, o técnico possui mais clareza sobre as requisições pendentes, e ganha produtividade na medida em que não precisa interromper o atendimento enquanto aguarda a sincronização.

Confira a documentação técnica disponível na WikiVoalle clicando aqui.


Setembro

Atualização 28/09/2021

Portal Facilita

Agora, no Portal Facilita, é possível parametrizar se no momento do login será feita ou não a verificação de acesso por meio do envio de E-mail ou SMS.

A configuração deve ser feita na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Portal”, campo “Facilita - Confirmação Via E-mail / SMS”. Quando marcado como “não”, o usuário irá logar normalmente no Facilita usando seu CPF/CNPJ, porém seus dados ficarão ofuscados, inclusive no caso de download e impressão de boletos (por exemplo: João S**** D*****).

Por padrão, o ERP traz este campo marcado como “sim”. Estas medidas foram implementadas para garantir a segurança ao acesso às informações e a veracidade do usuário que está solicitando acesso, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Atualização 21/09/2021

Portal de Relacionamento

Realizamos ajustes no ícone do teste de velocidade para que ele seja um registro padrão do sistema, na rotina de Atalhos (Suíte / Cadastros / Atalhos, menu “Aplicativo/Portal”). Por padrão, quando não houver um ícone definido, utilizará o ícone padrão do teste de velocidade. E, caso não seja modificada a URL do teste de velocidade, permanecerá aquela que o Portal já disponibilizava (https://fast.com/pt).

Atualização 08/09/2021

Portal Facilita

Adicionamos uma autenticação de segurança para acesso ao Portal Facilita.

Agora, no momento do login, ao inserir o CPF ou o CNPJ, será aberta uma janela para envio de um código de verificação (de 6 dígitos), onde o usuário poderá escolher se deseja receber por e-mail ou SMS, conforme os dados cadastrados no ERPVoalle. Após, é necessário inserir o código recebido e, então, efetuar o login.

Esta medida foi implementada para garantir a segurança ao acesso às informações e a veracidade do usuário que está solicitando acesso, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Atenção: esta melhoria estará disponível apenas na nova versão do Portal de Relacionamento. Caso ainda não tenha solicitado a atualização, entre em contato com nosso time de Sucesso do Cliente.

Estrutura de Atendimento

Adicionamos na Estrutura de Atendimento, em "Informações do Contrato", o menu “Conexão”. Este menu estará habilitado quando a etiqueta selecionada possuir uma conexão vinculada.

Com essa melhoria, no momento do atendimento, o usuário do ERP conseguirá visualizar o contrato e a conexão que está atendendo. No caso de clientes com mais de um contrato, torna-se mais fácil reconhecer para qual contrato é determinada solicitação.

Agosto

Atualização 24/08/2021

V-Tasks

Está disponível uma nova versão do aplicativo V-Tasks, o App do Técnico. Além da migração de tecnologia, do novo layout e da inclusão dos Termos de Uso e da Política de Privacidade (em adequação à LGPD), desenvolvemos uma nova funcionalidade, a Roteirização.

Parametrizada na rotina Suíte / Operações / Dashboard Aplicativos Móveis, a Roteirização exibe o mapa com as solicitações que o técnico precisa atender, prevendo a melhor rota para as cinco próximas solicitações que estão na fila. Com isso, a empresa tem um ganho operacional e maior desempenho nos atendimentos, pois traz facilidade na localização dos clientes que precisam ser atendidos.

Para saber mais, consulte aqui nossa WikiVoalle.

Suíte

Migramos a tecnologia da rotina Suíte / Configurações / Usuários e a tornamos um Dashboard, que além de englobar novas funcionalidades, possibilita configurar as permissões de acesso, garantindo maior segurança das informações dos usuários e atendendo aos requisitos da LGPD.

Além disso, conforme permissão de acesso, o usuário agora pode realizar a gestão da sua senha no ERP, configurando, por exemplo, a frequência para expiração e as características da senha (uso de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais).

Assinatura Eletrônica

Agora, no momento da realização dos processos de Venda (Assistida), de Alteração de Serviço do Contrato e de Adição de Serviço no Contrato, nas novas Estruturas de Atendimento e Venda, é possível gerar e/ou enviar o documento para assinatura eletrônica do cliente. As configurações devem ser realizadas na rotina Service Desk / Cadastros / Contratos - Tipos.

Atenção: Para que o envio do documento seja realizado no processo de Venda, é necessário que na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “CRM”, “Venda assistida”, seja selecionada no campo "Assinatura Eletrônica - Aceite do Cliente" uma integradora previamente configurada.

No caso dos processos de Alteração de Serviço do Contrato e de Adição de Serviço no Contrato, para que envio do documento seja realizado, é necessário que o serviço selecionado tenha um "Termo de Aceite" vinculado, na rotina Faturamento / Cadastros / Produtos, menu “Detalhes”.

Atualização 17/08/2021

Evolução das Estruturas de Atendimento e Venda

As Estruturas de Atendimento e Venda foram melhoradas para atender de forma mais assertiva as operações de nossos clientes.

Estrutura de Atendimento: através dela, o usuário pode executar todos os procedimentos de uma solicitação sem que precise acessar outras rotinas para concluir o atendimento. Os benefícios deste novo conceito são muitos, entre eles está:

  • maior autonomia no atendimento de uma solicitação - já que o atendente passa a ter permissão de realizar ações frequentes no dia a dia de forma fácil e segura;
  • monitoramento via protocolo - seguindo boas práticas de gestão e exigência da Anatel;
  • segurança da informação - o acesso a determinadas rotinas pode ser restringido, em atendimento à LGDP.


Estrutura de Venda: traz mais agilidade ao processo, através de ações necessárias à cada etapa da venda. As ações são configuradas previamente de acordo com o perfil do usuário e possibilitam maior precisão da viabilidade técnica e agendamento das visitas técnicas. Outros benefícios deste novo conceito são:

  • nova estrutura de viabilidade técnica;
  • parametrização dos produtos/serviços que podem ser vendidos;
  • melhor controle do estoque da empresa.


Acesse a WikiVoalle e confira os detalhes sobre as Estruturas:


Você pode solicitar a liberação da Estrutura de Venda entrando em contato com nosso time de Sucesso do Cliente.

Portal de Relacionamento

Migramos a tecnologia do Portal de Relacionamento, aperfeiçoamos seu layout e trouxemos novas funcionalidades para deixá-lo mais intuitivo e completo.

Agora, é possível personalizar o Portal de acordo com as preferências da empresa (nome, cores, logomarca, atalhos). Além disso, a forma de pagamento via Pix pode ser escolhida diretamente no Portal, deixando de existir o link específico do PixVoalle.

Acesse aqui a WikiVoalle e confira outros detalhes do que mudou.

Módulo Manutenções

Agora, como forma de adequação à LGPD, as configurações relacionadas ao suporte do ERPVoalle que antes eram realizadas pela Voalle via “Assessoria ao Cliente”, passam a ser realizadas diretamente pelo Usuário Administrador do Cliente, através do Módulo Manutenções (rotina Suíte / Manutenções).

Assim, garantimos o correto tratamento das informações. Confira aqui a documentação da Wiki.

Atualização 10/08/2021

Gráfico de Consumo de Dados

Em adequação à Legislação vigente (nº11201/2020, do Estado do Espírito Santo), sobre informar a velocidade de internet entregue ao cliente, adicionamos na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional, menu “Boletos - Impressão” um novo tipo de impressão chamado “Fatura Detalhada com Gráfico de Consumo de Dados”.

Ao selecionar esta opção, na impressão do boleto é adicionado o gráfico gerado com base no registro médio diário de entrega de velocidade de envio (upload) e recebimento (download) de dados.

Trata-se de uma versão experimental, ainda em desenvolvimento. Para saber mais sobre as configurações necessárias para utilização dessa funcionalidade, acesse aqui a WikiVoalle.

Atualização 03/08/2021

Financeiro

Na rotina Financeiro / Operações / Dashboard – Operacional, menu “Títulos - Transações com Cartões”, foi adicionada uma nova coluna chamada “Valor Líquido”, que considera o Valor da Taxa cobrada pelos gateways de pagamento, conforme condição de pagamento. Com isso, o cálculo do valor líquido tornou-se automático.

Adicionamos também um novo filtro, chamado “Pagador”. Através dele será possível filtrar os pagamentos por Gateways de Pagamento, tornando a conferência das informações mais rápida e fácil.

Suíte

Adicionamos um novo parâmetro na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Materiais”, chamado “Permite aprovação de CPA após aprovação do Pedido de Compra”.

Quando habilitado, os títulos a pagar ficam disponíveis para aprovação somente após a aprovação do Pedido de Compra. Por outro lado, quando desabilitado, os títulos a pagar ficam disponíveis para aprovação imediatamente após o recebimento do pedido de compra (via lançamento da NF).

Atenção: este parâmetro só será aplicável quando o parâmetro "CPA – Utiliza Aprovação Títulos?" do menu “Financeiro” estiver habilitado.

Julho

Atualização 27/07/2021

CRM

Adicionamos um novo parâmetro na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Service Desk”, chamado “Tipos de Solicitação para Alteração de Serviço do Contrato”.

Ao selecionar uma opção diferente de “Não utiliza” no parâmetro "Abertura de solicitações na alteração da composição do contrato", o ERP habilita uma opção para o preenchimento de "Tipos de Solicitação para Alteração de Serviço do Contrato".

Dessa forma, no momento da alteração de serviço, o ERP vai solicitar o preenchimento de um tipo de solicitação (conforme novo parâmetro).

App do Cliente

Adicionamos na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis, em “Parâmetros Gerais”, menu “Personalização Aplicativo”, o campo “Link de redirecionamento do teste de velocidade”, onde é possível inserir o link desejado para realizar o teste de velocidade.

Além disso, agora as faturas em aberto são apresentadas de cor diferente das faturas em atraso. O que está em aberto fica em vermelho, para que o cliente possa facilmente identificar o que está pendente.

Também, passa a ser exibida a data em que a fatura foi paga, para controle do cliente.


Atualização 13/07/2021

Materiais

Para melhorar a usabilidade das rotinas Materiais / Utilitários / Saldo Inicial e Materiais / Operações / Fechamento de Estoque, implementamos nelas dashboards de controle.

-Em Saldo Inicial, é possível editar o custo médio dos produtos, através do menu “Produtos” e acompanhar as modificações realizadas através do menu “Recálculos”.

-Sobre o fechamento de estoque, no menu “Fechar estoque” podem ser realizados ajustes nos períodos que eventualmente possuam produtos com saldo negativo. No menu “Ajustes realizados”, podem ser visualizados os detalhes das modificações e, por fim, o menu "Fechamento" permite o acompanhamento das alterações realizadas.

Para mais informações, acesse nossas páginas da Wiki: Saldo Inicial; Fechamento de Estoque.

Suíte

Adicionamos novos parâmetros na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu Faturamento:

- O parâmetro “Atualizar as datas de vigência e faturamento inicial do Contrato na aprovação manual” possibilita definir se a data de vigência inicial e a data de faturamento inicial do contrato serão atualizadas conforme a data de ativação preenchida no momento da aprovação manual do contrato, no menu “Contratos - Aprovação” (rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova)).

- O parâmetro “Prorroga datas na alteração do serviço?”, quando marcado como “Sim”, habilita outros quatro parâmetros: “Prorroga Data de Vigência”, “Prorroga Data de Faturamento Final”, “Prorroga Data do Próximo Reajuste” e “Permite editar as datas no ato da alteração de serviço”. Assim, na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos, menu “Reajuste”, alterando o serviço e a data de vigência, é possível inserir as informações sobre “Próximo reajuste” e “Nova vigência”.


Service Desk

Adicionamos no “Filtro Avançado” da rotina Service Desk / Análises / Solicitações – Listagem, a opção por “Local da Solicitação”, que realiza a busca a partir do local do contrato a que ela está vinculada.


PixVoalle

O PixVoalle está homologado com mais três instituições financeiras: Bradesco, Santander e Sicoob. Além delas, já possuía homologação com o Itaú e Sicredi. Para mais informações, clique aqui.

Jurídico

Confira as melhorias que implementamos no Módulo Jurídico do ERPVoalle:

- Agora, nas rotinas Jurídico / Operações / Dashboard - Notas de Expediente e Jurídico / Operações / Dashboard - Advogado no menu “Notas pendentes”, ao cadastrar manualmente ou editar uma nota de expediente, pode ser informado o “Local”, “Equipe” e “Responsável”. Além disso, adicionamos novas opções de filtros para os menus destas rotinas: por “Local”, “Equipe” ou “Responsável”.

- Também adicionamos as opções de filtro “Local” e “Equipe” nas rotinas Jurídico / Operações / Dashboard - Advogado, menu “Minhas atividades”, e Jurídico / Operações / Dashboard - Notas de Expediente, menu “Atividades/prazos”.

Junho

Atualização 30/06/2021

Fiscal

Aprimoramos a rotina Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova), menu "Arquivos DICI - Tráfego Total". Por meio desse menu, a partir de agora, será possível extrair o dado de “Tráfego Total”, que é uma das exigências do Despacho Decisório nº. 30/2020/SUE. Orientamos que os outros dois dados (ROI e CAPEX) exigidos pela Anatel no Despacho, sejam obtidos junto à contabilidade da sua Empresa.
Para saber mais, acesse aqui nossa WikiVoalle.

Atualização 22/06/2021

PixVoalle

Está disponível o PixVoalle, meio de recebimento eletrônico e instantâneo que conta com uma plataforma de gestão operando em uma infraestrutura de alta disponibilidade, garantindo estabilidade em seu serviço.

Com a integração entre o PixVoalle e o ERP, é possível acompanhar diariamente as transações usando a rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Integração Financeira, menus “Visão Geral” e “Transações”.

Para ter acesso a esta solução, entre em contato com a equipe de Sucesso do Cliente.

Aplicativo do Cliente

Confira as melhorias realizadas no App do Cliente:

- Agora, é possível habilitar no App do Cliente a opção "Permite baixar e visualizar faturas pagas", na rotina Suíte / Operações / Dashboard – Aplicativos Móveis, em “App Cliente”, menu “Parâmetros Gerais”, “Habilitar Funcionalidades”. Quando habilitada, esta opção permite que o cliente do provedor visualize, faça o download e compartilhe faturas pagas.

- Na rotina Service Desk / Cadastros / Solicitações – Tipos, menu “Parâmetros”, aba “Abertura Solicitação” foram realizados alguns ajustes para melhorar a experiência de abertura de solicitação pelo cliente usando o App. Veja quais são: No parâmetro “Obriga Catálogo Serviço”, se marcado como “Não Utiliza”, no App o campo Catálogo não será exibido. Adicionado o parâmetro “Cliente altera Status”, que define em qual status será aberta a solicitação pelo aplicativo (Abertura ou Ag. Classificação). No App, a mensagem "Relate problema" foi alterada para "Como podemos te ajudar?".

Veja nossa documentação na Wiki clicando aqui.

Suíte

Agora, na impressão de boletos, carnês e faturas detalhadas, estará disponível a informação “Referência”, utilizada para complementar o endereço do cliente. Esta informação é oriunda do Cadastro de Pessoas Completo (rotina Suíte / Cadastro / Pessoas - Completo).


Atualização 08/06/2021

Faturamento

Para notas fiscais Modelo 21 geradas a partir de agora é possível, no momento da impressão, detalhar o período em que ocorreu a prestação do serviço. Para isso, adicionamos um novo parâmetro na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Faturamento”, chamado "Exibir período do serviço prestado na impressão de Mod.21".

Quando selecionada a opção “Sim”, ao fazer o download do documento (rotina Faturamento / Utilitários / Impressão e Download, botão “Fazer Download dos selecionados”) o período de prestação de serviço será exibido no seguinte formato: de DD/MM/AAAA a DD/MM/AAAA.

Por padrão, o sistema traz este campo marcado como "Não", dessa forma o mesmo será exibido no formato: MM/AAAA.

Service Desk

Agora, na rotina Service Desk / Operações / Dashboard - Contratos, em qualquer um dos menus (Inclusão, Aprovação ou Manutenção), ao acessar um contrato, no menu “Serviços”, é possível alterar ou incluir o código de integração TIP Telecom e/ou o número de telefone vinculado ao serviço de telefonia. Junto com o número de telefone, outras informações podem ser alteradas, sendo elas: Grupo de Telefone, DDD e Servidor.

Aplicativo do Cliente

Agora, é possível habilitar no App do Cliente o botão "Fale conosco via Telegram". Uma nova forma de contato entre a empresa e o seu cliente.

Para isso, adicionamos na rotina Suíte / Operações / Dashboard – Aplicativos Móveis, em “App Cliente”, menu “Parâmetros Gerais”, “Personalização Aplicativo”, o campo “Nome de usuário Telegram”, onde deve ser informado o nome de usuário no Telegram utilizado pela empresa.

Atualização 01/06/2021

Materiais

  • A rotina Materiais / Utilitário / Saldo Inicial foi desenvolvida na nova tecnologia. Esta rotina deve ser utilizada no momento em que a empresa inicia sua gestão de estoque, informando a data, a quantidade e o custo médio dos produtos. O lançamento deve ser realizado uma única vez, somente no início das operações (ou no início da utilização do ERP). Agora, nesta rotina, não é mais possível editar o saldo inicial.


  • A rotina Materiais / Operações / Fechamento de Estoque também foi migrada para a nova tecnologia. O objetivo desta rotina é possibilitar o acompanhamento das movimentações de produtos da empresa. Além da migração de tecnologia, ela foi melhorada para impossibilitar a movimentação de produtos após determinada competência, impedindo divergências devido a movimentações retroativas. Isso garante segurança à gestão e melhora a performance do sistema.


  • Completando as melhorias implementadas no módulo de Materiais, desenvolvemos duas novas rotinas para implementação da ferramenta de Inventário: Materiais / Operações / Gerar Inventário e Materiais / Operações / Realizar Contagem. O Inventário é uma ferramenta utilizada para realizar a contagem do estoque (auditoria), apurar as divergências, realizar os ajustes e prestar informações fiscais e contábeis. O principal objetivo é obter o saldo físico dos materiais, de forma confiável. Para mais informações sobre estas rotinas e para verificar o passo a passo no ERP, acesse aqui nossa WikiVoalle.


  • Adicionamos um novo filtro na rotina Materiais / Operações / Dashboard Operacional, menu “Objetos - Manutenção”. O filtro “Vendidos” possibilita rastrear um patrimônio quando ele é vendido.

Fiscal

Agora, na rotina Fiscal / Operações / Dashboard – Arquivos Magnéticos (Nova), menu “Arquivos DICI”, ao clicar em “Criar Novo Registro”, no campo "Competência", é possível selecionar competências anteriores, como por exemplo: o Arquivo DICI deve ser enviado até o dia 15 do mês subsequente ao fato medido, então é possível que no dia 14 de junho sejam coletados os dados da competência Maio (mês 5).

Ainda com relação ao Arquivo DICI, agora é possível agendar uma tarefa para Coleta Automática dos Dados. Esta tarefa irá gerar cabeçalhos e dados para o mês em que ela for executada. Por exemplo: caso ela seja executada no dia 31/05/2021, os cabeçalhos e dados gerados são referentes à competência do mês 05. O objetivo é facilitar esta tarefa que deve ser executada mensalmente. Solicite o agendamento junto a nossa Equipe de Sucesso do Cliente.

Faturamento

Adicionamos dois novos botões na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), menu “Contratos - Manutenção”. São eles:

  • Cancelar contratos selecionados: ao ser executada, a ação irá cancelar apenas os contratos das linhas selecionadas. O botão fica disponível quando um ou mais contratos são selecionados.
  • Cancelar todos contratos do filtro: ao ser executada, a ação irá cancelar os contratos filtrados, levando em consideração o parâmetro "Nº Dias Cancelar" (rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “Financeiro”), que leva em conta os contratos com títulos que possuem a quantidade de dias em atraso maior ou igual que o indicado no parâmetro. O botão fica disponível apenas quando um filtro tiver sido preenchido (em Filtro Avançado) e nenhuma linha estiver selecionada.

Service Desk

A rotina Service Desk / Análises / Solicitações - Listagem foi desenvolvida na nova tecnologia, melhorando ainda mais a usabilidade.

Maio

Atualização 25/05/2021

Fiscal

  • Agora, para notas fiscais modelo 21 (MOD21) que possuem serviço de telefonia, o sistema valida o número de telefone ao gerar o lote, como já ocorre para as notas fiscais modelo 22 (MOD22).

Com esta validação, na rotina Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova), para as notas fiscais MOD21 que possuem um serviço de telefonia, mas sem um número vinculado, o sistema exibirá o seguinte erro: "Telefone nos itens da nota é inválido ou inexistente".

Neste caso, se o usuário clicar em “Atualizar notas” o sistema irá preencher o campo com o telefone de contato do cadastro de “Locais” (rotina Suíte / Cadastro / Locais, menu “Contato”, campo “Fone”). Por outro lado, também é possível corrigir manualmente o erro, informando o número de telefone correto.

Aplicativos Móveis

Temos novidades na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis. Em “App Cliente”, menu “Parâmetros Gerais”:

  • Agora, é possível disponibilizar no Aplicativo do Cliente a opção “Fale conosco via Whatsapp". Para isso, em “Personalização Aplicativo”, adicionamos o campo “Contato WhatsApp”. Ao disponibilizar o número do contato do Whatsapp da empresa, o cliente terá acesso a ele através do aplicativo, como uma nova forma de contato.

Em “Habilitar Funcionalidades”, adicionamos a opção "Permite visualizar dados de conexão". Por padrão, esta opção já vem habilitada. Caso seja desabilitada, as informações sobre os dados de conexão ficarão ocultas no aplicativo para o cliente.

Suíte

  • Agora, é possível adicionar botões de atalhos no Portal de Relacionamento com objetivo de facilitar o direcionamento dos clientes para páginas web de interesse da empresa, como site corporativo, por exemplo. Para isso, desenvolvemos uma rotina para Cadastro de Atalhos (Suíte / Cadastros / Atalhos - Aplicativos/Portal).

Obs: em breve, os atalhos também estarão disponíveis para o Aplicativo do Cliente.


Atualização 19/05/2021

Faturamento

Agora, para contratos do tipo de faturamento “Cobrança antecipada” é possível cadastrar recorrência pelo cartão de crédito, assim como já ocorre para contratos do tipo de faturamento “Mensal”.

Para isso, basta acessar a rotina Faturamento / Operações / Dashboard – Contratos (Nova), abrir o contrato que deseja alterar a forma de pagamento, e no menu “Utilitários”, campo “Configurar Recorrência (Cartão)”, inserir as informações. Caso existam títulos em aberto para o cliente, o sistema irá exibir uma mensagem de aviso.

Além disso, agora também é possível fazer o cadastro da recorrência em contratos ainda “não aprovados”, através do Portal de Relacionamento, App ou ERP.

App Personalizado

Temos novidades na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis. Em “App Cliente”, menu “Parâmetros Gerais”, na opção “Habilitar Funcionalidades” adicionamos novas funcionalidades:

  • Agora, é possível parametrizar se o cliente irá ou não receber e visualizar notificações sobre as suas solicitações em aberto. Para isso, adicionamos a opção "Permite visualizar notificações de solicitações". O objetivo é sinalizar o cliente apenas sobre as informações que são necessárias, diminuindo o risco de enganos de comunicação.
  • Adicionamos a opção "Permite Teste de Velocidade". Quando habilitada, irá exibir no App do Cliente o teste de velocidade, permitindo ao cliente testar a velocidade de conexão.

ERPJurídico

Agora, no ERPJurídico, é possível realizar o envio de documentos aos clientes para que sejam assinados digitalmente, como contratos de honorários, procurações, entre outros. Para isso, podem ser utilizadas duas rotinas:

  • Jurídico / Operações / Dashboard Advogado, menu “Pessoas” (saiba mais clicando aqui).
  • Suíte / Cadastros / Assinatura Eletrônica de Documentos (saiba mais clicando aqui).


Abril

Atualização 27/04/2021

Financeiro

Para os optantes do método de pagamento débito em conta da CEF, o formato da remessa foi ajustado para aceitar contas do tipo NSGD. Para isso, algumas informações devem ser revisadas no momento da geração de arquivos de remessa de débito.

Na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Integração Bancária, menu “Optantes DC”, quando o campo “Operação” estiver vazio, significa que a conta poupança é nova (tipo NSGD). Neste caso, a remessa deve ser gerada com o novo layout, informando a agência, conta e dígito da conta.

Quando o campo “Operação” estiver preenchido, deve ser utilizado o layout antigo, informando a agência, operação, conta e dígito da conta.

Faturamento

Desenvolvemos melhorias na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), menu “Manutenção”:
-Adicionamos novos filtros: Bairro - Contrato; Município - Contrato; UF - Contrato; Possui Conexão; Bairro - Conexão; Município - Conexão; UF - Conexão.
-Agora, ao realizar a manutenção de um contrato referente a “Bloqueio Administrativo” e selecionar um evento para esta ação, serão listados apenas os eventos que tenham relação com o objetivo da ação. Para isso, na rotina Service Desk / Cadastros / Evento Padrão, ao criar um novo evento, foi adicionado o objetivo “Bloqueio Administrativo”.


Atualização 20/04/2021

Fiscal

Na rotina Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova) foi adicionado o menu “NFS-E Offline”, que contempla a situação das prefeituras que não possuem integração online.

Para cobranças que utilizam essa série, é necessário acessar a rotina e gerar o arquivo a ser enviado para prefeitura, no menu “Geração de Arquivos de Exportação”. No caso de prefeituras que possuem a integração online, este processo é automático, sem necessidade de geração de arquivo.

No menu “Processamento do Arquivo de Retorno”, são processadas as notas contidas no arquivo de retorno, disponibilizado pela prefeitura.

Atenção: para a funcionalidade adequada destes menus, o tipo de documento deve ser “NFSe” e o campo “Integração online” deve estar desabilitado (rotina Faturamento / Cadastros / Modelo/Série de Documentos).

Faturamento

Foram adicionados novos filtros na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), em “Filtro Avançado”. São eles:

  • Menu “Manutenção”: "Data de cadastro inicial" e "Data de cadastro final".
  • Menu “Reajuste”: "Índice de Reajuste".

Financeiro

Na rotina Financeiro / Utilitários / Pesquisa Eventos - CRE foram adicionados novos filtros. São eles: “Data de Emissão”, “Data de Vencimento”, “Cliente”, “Tipo de cobrança”, “Local”, “Conta” e “Data de Geração do Evento”.

Com objetivo de tornar o carregamento das informações mais rápido, ao entrar na rotina já é aberto o modal para aplicação de filtro, onde é possível filtrar as informações desejadas para realizar a primeira pesquisa.

Atualização 13/04/2021

Aplicativos Móveis

Agora, no App do Cliente, é possível configurar as solicitações para que fique disponível apenas no modo leitura para o usuário, ou seja, o usuário pode ver todas as informações da solicitação, porém sem nenhuma ação (por exemplo, criar nova solicitação).

A configuração pode ser realizada na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis. No menu “Parâmetros Gerais”, em “Habilitar Funcionalidades”, foi adicionada a opção "Solicitações em modo de leitura".

Caso não seja habilitado o campo, o usuário permanece com as ações disponíveis.

Faturamento

Os filtros da rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), menu “Manutenção” foram melhorados.

Além disso, agora a rotina possui as opções de “Cancelar contratos selecionados” e “Cancelar todos contratos do filtro”, disponíveis aos usuários que possuem liberação de acesso ao menu “Manutenção”. Para saber mais, clique aqui.

Service Desk

As rotinas Service Desk / Operações / Solicitações - Feedbacks, Service Desk / Operações / Solicitações - em Aberto e Service Desk / Utilitários / Solicitação - Classificação estão em nova tecnologia.

Além do novo layout e do melhor desempenho do sistema, a nova tecnologia traz melhorias na usabilidade das rotinas.

Suíte

Foram desenvolvidas melhorias na rotina Suíte / Cadastros / Assinatura Eletrônica de Documentos:

  • O reenvio do documento para assinatura por meio do integrador ClickSign pode ser realizado pelos canais de SMS, WhatsApp e Email, sendo que o reenvio pode ocorrer no momento da finalização da venda (disponível para a Estrutura de Venda) e, também, na rotina de assinatura eletrônica de documentos.
  • É possível inserir um responsável pela assinatura eletrônica por local para ser utilizado na venda, assim cada vez que forem enviados documentos ao finalizar uma venda será enviado para o cliente e para o responsável.
  • Quando um documento for assinado ou concluído, será enviada uma notificação pelo ERP para o usuário que criou o processo de assinatura e para todos os observadores.

Acesse a WikiVoalle para saber mais, clicando aqui.

Atualização 06/04/2021

Módulo Suíte

A rotina Suíte / Cadastros / Pessoas - Simplificado foi desenvolvida na nova tecnologia, melhorando ainda mais a usabilidade.

Módulo Service Desk

As rotinas Service Desk / Utilitários / Solicitação - Manutenção e Service Desk / Utilitários / Solicitação - Agendamento estão em nova tecnologia. Além do novo layout, o principal benefício é a melhoria na usabilidade.

Março

Atualização 30/03/2021

App do Cliente

Agora, a atualização das informações sobre a sua empresa no App do Cliente ficou ainda mais fácil e completa.

Na rotina Suíte / Operações / Dashboard – Aplicativos Móveis, em “App Cliente”, menu “Parâmetros Gerais”, ao clicar em “Perfil de Configuração” e selecionar em “Tipo” o Aplicativo Personalizado, os campos da “Personalização Aplicativo” serão habilitados.

Com isso, é possível inserir e editar as informações de contato da empresa, como Telefone, E-mail, Site, Redes Sociais e endereço para baixar o aplicativo.

V-Tasks

Agora, no V-Tasks, ao acessar uma solicitação e ir no menu “Produtos e Patrimônios” você encontra uma identificação visual por cores ao lado de cada item, com objetivo de informar sobre a situação da nota fiscal:
- Faixa laranja no lado esquerdo do item: aparece quando a nota foi gerada.
- Faixa verde do lado direito do item: representa que a nota foi aceita.
- Faixa vermelha do lado direito do item: representa que a nota foi rejeitada.
- Sem nenhuma cor do lado direito: representa que a nota não foi emitida. Para emitir, utilize o botão Emitir selecionados.png.

Faturamento

- Aplicamos melhorias na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova), menu “Reajustes”. Agora, ao filtrar contratos por tipo de serviço, é possível realizar reajustes em um ou vários contratos simultaneamente. O reajuste pode ser feito segundo os seguintes critérios

  • Percentual: permite que seja informada a porcentagem de reajuste a ser aplicada sobre o valor de cada item dos contratos selecionados;
  • Valor: permite a inclusão de um valor em reais a ser adicionado ao valor dos itens de todos os contratos selecionados;
  • Serviço: altera um serviço do contrato por outro, mantendo o valor do item substituído;
  • Serviço/Percentual: altera um serviço do contrato por outro e permite a definição da porcentagem a ser acrescentada sobre o valor atual do item do contrato;
  • Serviço/Valor: altera um serviço do contrato por outro e permite que seja informado um novo valor a ser cobrado, em reais.

-Melhoramos também as opções de filtro nos submenus “Inclusão”, “Aprovação”, “Manutenção” e “Reativação”.

As informações atualizadas, com o passo a passo das operações, você encontra na WikiVoalle clicando aqui.

Atualização 23/03/2021

Estrutura de Vendas

Foram realizadas melhorias na usabilidade da Estrutura de Vendas, com a criação de duas novas rotinas:

Formulário Dinâmico

Agora, na etapa “Cliente” do processo de vendas, é possível coletar dados mais detalhados sobre a pessoa que está sendo cadastrada no ERP, através do preenchimento de um Formulário Dinâmico. Através deste formulário, são obtidas informações para gestão do relacionamento com seu cliente, como local onde estudou, cursos realizados, curiosidades, entre outras.

A criação e a gestão dos Formulários Dinâmicos podem ser realizadas nas rotinas Suíte / Cadastros / Formulário Dinâmico ou Pessoas / Cadastros / Formulário Dinâmico.


Dashboard - Parâmetros da Venda

Desenvolvemos um dashboard que concentra os principais parâmetros que devem ser configurados para garantir a eficiência do processo de venda. Na rotina CRM / Operações / Dashboard – Parâmetros da Venda podem ser configurados os seguintes passos da venda: Viabilidade, Cliente, Ativação e Agendamento.

Com isso, o processo de venda pode ser personalizado conforme a necessidade de cada negócio. É possível tornar os campos obrigatórios para preenchimento ou não, ativar ou inativar algum passo do processo, assim como definir o uso de componentes adicionais, como os Formulários Dinâmicos.

Materiais

  • Desenvolvemos um dashboard com objetivo de reunir informações e disponibilizar ações operacionais relacionadas aos materiais (produtos/objetos) da empresa. Na rotina Materiais / Operações / Dashboard - Operacional (Nova), ao acessar o menu “Controle de Materiais”, é possível visualizar a listagem dos produtos e objetos rejeitados e aprovados, assim como o seu responsável e motivo da rejeição.


  • Agora, na rotina Materiais / Operações / Objetos - Movimentação Interna, é possível filtrar os campos “Produtos” e “Produtos Pendentes” por local, assim como já ocorria com o campo “Patrimônios”. Dessa forma, ao selecionar um técnico que possua patrimônios, produtos ou produtos pendentes alocados em locais diferentes, o sistema irá apresentar um filtro com as opções de selecionar “Todos Locais” ou selecionar apenas o local onde os materiais possuem vínculo. Caso todos os materiais estejam em um mesmo local, o novo filtro não ficará visível.


Atualização 16/03/2021

Assinatura Eletrônica de Documentos

Agora, o ERPVoalle possui integração com soluções que são referência no mercado em assinatura eletrônica.

O processo de assinatura é disparado diretamente pelo ERP. É possível configurar o envio de um código de validação, notificação por e-mail, SMS ou envio de link personalizado. Com essa solução, as transações ficam mais ágeis, seguras e com menos custo.

Também desenvolvemos uma Dashboard específica para acompanhar o status dos documentos enviados à assinatura. Para ver quais são as soluções integradas e como habilitar essa funcionalidade, clique aqui ou entre em contato com nosso time de Sucesso do Cliente.


Business Intelligence

Agora, no Módulo Business Intelligence (BI), além dos Painéis Operacionais e Gerenciais, está disponível também a sessão Painéis Avançados, na rotina Business Intelligence / Painéis Avançados.

Ali, estão disponíveis dashboards que possibilitam uma análises mais profunda sobre os dados das operações do negócio, como Tempo médio de Resolução de Incidentes Massivos (ISP | Telecom), Gráfico do Tempo de Entrega dos Pedidos (Materiais), Valor Inadimplente de Contratos Ativos Bloqueados (Faturamento), Quantidade recebida em Atraso, no Dia e Antecipado (Financeiro), entre outras informações que auxiliam na tomada de decisão e execução de ações que agregam valor à empresa.

Os dashboards dos Painéis Avançados estão disponíveis apenas para os mensalistas que contratarem esta opção dentro do Módulo BI. Se você tem interesse em conhecer como funciona o plano mensal, clique aqui ou entre em contato com nosso time de Sucesso do Cliente.


Suíte

Adicionamos um novo campo na rotina Suíte / Cadastros / Locais, menu “Dados Fiscais”, chamado “Utiliza Natureza de Operação Dinâmica”.

Agora, ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) é possível aplicar uma regra de exceção para que seja atribuída uma natureza de operação distinta da que foi atribuída pela empresa de integração homologada para emissão de NFS-e. Para isso, o campo “Utiliza Natureza de Operação Dinâmica” deve estar marcado como “Sim”. Algumas regras devem ser seguidas para que este campo seja aplicável. Confira quais são em: Locais

Por padrão, o sistema traz este campo selecionado como “Não”, mantendo o comportamento normal do ERP com as empresas de integração.


Financeiro

Adicionamos uma nova possibilidade de filtro na rotina Financeiro / Relatórios / CPA - Títulos em Aberto.

Agora, no campo “Data”, além de filtrar pela data de emissão, de vencimento ou da competência, também é possível filtrar pela data de inclusão do título. Mais uma opção para facilitar a busca de um título em aberto.


Atualização 09/03/2021

Faturamento

As rotinas Faturamento / Utilitários / Documentos - Doc Saída - Impressão em lote, Faturamento / Utilitários / Documentos - Downloads e Faturamento / Utilitários / Doc. Saída - Impressão Manual foram agrupadas em uma nova rotina, Faturamento / Utilitários / Impressão e Download.

Com isso, é possível realizar em um único lugar a impressão e download (XML) de mais de um documento por vez (menu “Impressão em Lote”), bem como acompanhar o andamento dos arquivos solicitados (menu “Acompanhamento”).

A rotina foi desenvolvida na nova tecnologia, melhorando ainda mais a usabilidade.

Atenção: Pelos próximos 90 dias, ao acessar a rotina antiga você será redirecionado para a nova. Após o período de adaptação, as rotinas antigas serão descontinuadas.


ISP | Telecom

Na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu “ISP | Telecom”, opção “Monitoramento de Ponto de Acesso - Via API” foi adicionado um novo campo chamado “Ponto de Acesso Padrão da Venda”.

Agora, no momento da venda, caso não seja possível realizar a viabilidade técnica ou encontrar um ponto de acesso, o usuário pode selecionar um ponto de acesso padrão, configurado na conexão criada.

Com isso, fica garantido que ao final da venda toda conexão criada possui, além do usuário e senha, um ponto de acesso, trazendo segurança e agilidade ao processo.


Atualização 01/03/2021

Novas estruturas de Atendimento e Vendas

Conheça as novas estruturas de Atendimento e Vendas, disponíveis para os Módulos Suíte e CRM, respectivamente.

  • Estrutura de Atendimento: através dela, o usuário pode executar todos os procedimentos de uma solicitação sem que precise acessar outras rotinas para concluir o atendimento. A estrutura de atendimento é composta por 26 ações e 12 widgets (ferramentas para análise). A liberação de Ações e Widgetes deve ser configurada previamente por perfil de usuário.

Os benefícios deste novo conceito são muitos, entre eles está maior autonomia no atendimento de uma solicitação - já que o atendente passa a ter permissão de realizar ações frequentes no dia-a-dia de forma fácil e segura; o monitoramento via protocolo - seguindo boas práticas de gestão e exigência da Anatel; e a segurança da informação - o acesso a determinadas rotinas pode ser restringido.

  • Estrutura de Venda: traz mais agilidade ao processo, através de ações necessárias à cada etapa da venda. As ações são configuradas previamente de acordo com o perfil do usuário e possibilitam maior precisão da viabilidade técnica e agendamento das visitas técnicas.

Outros benefícios deste novo conceito são: nova estrutura de viabilidade técnica, parametrização dos produtos/serviços que podem ser vendidos e melhor controle do estoque da empresa.

Acesse as páginas da WikiVoalle e confira os detalhes sobre as novas estruturas:
Estrutura_de_Atendimento
Estrutura_de_Venda

Você pode solicitar a liberação da Estrutura de Venda entrando em contato com nosso time de Sucesso do Cliente, através do telefone ou via Portal de Relacionamento.

Suíte

  • Nova funcionalidade de Processamento Automático de Recorrência: agora, através do Agendador de Tarefas do ERPVoalle é possível agendar o Processamento Automático de Recorrência, para gerar cobranças automáticas de faturas após data de vencimento. Esta funcionalidade já está disponível e para configurá-la você pode entrar em contato com nosso time de Sucesso ao Cliente via Portal de Relacionamento ou por telefone.
  • Migração de tecnologia da rotina Suíte / Utilitários / Portal - Usuários: além do novo layout, o principal benefício é a melhoria na usabilidade.
  • Migração de tecnologia e melhorias na rotina Suíte / Utilitários / Equipes Manutenção: com o novo layout não é mais necessário aplicar um filtro inicial para selecionar a equipe e listar as respectivas solicitações. Agora, ao abrir a rotina já são listadas todas as solicitações, visto que há um novo campo para seleção da equipe na ação de alterar o gerente.

Materiais

As rotinas abaixo estão em Nova Tecnologia. Além do novo layout, a migração proporciona melhor usabilidade, maior controle e melhor desempenho do sistema. Veja também a documentação das rotinas já atualizadas na WikiVoalle:

Faturamento

  • Desenvolvemos a rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Contratos (Nova). Agora, você pode acessar as informações e ações gerenciais sobre os contratos da sua empresa em um único lugar no ERPVoalle.

Além da gestão dos contratos, é possível também realizar o agrupamento de contratos e os reajustes de contratos realizados. Confira!

Financeiro

  • Adicionamos o menu “Notificações não processadas” na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Integração Financeira, na opção Gateways de pagamento.

Agora, você pode consultar informações das faturas que tiveram suas notificações não processadas, bem como o motivo do não processamento.

Service Desk

  • Desenvolvemos a rotina Service Desk / Operações / Dashboard - Monitoramento dos técnicos.

Através dela, o gestor pode acompanhar em tempo real os atendimentos que estão sendo realizados pelos técnicos de rua. O monitoramento também auxilia na melhor experiência do cliente final, o qual poderá ser informado com maior precisão sobre o horário de chegada do técnico, por exemplo.

Fevereiro

Atualização 23/02/2021

ISP | Telecom

Agora, o registro de Incidentes Massivos apresenta novas funcionalidades que trarão benefícios para você, cliente do Grupo Voalle, e para seus clientes.

As melhorias aplicadas trazem agilidade ao identificar a origem do problema, na comunicação com o cliente e, quando necessário, no atendimento mais preciso e assertivo.

Confira na rotina ISP | Telecom / Operações / Dashboard - Manutenção, menu Gestão de Ponto de Acesso as melhorias descritas abaixo:

- Dados Iniciais: informações iniciais do incidente (data e hora). - Conexões-Filtros: é possível filtrar por Slot OLT, Porta OLT, Splitters, cidade e bairro, auxiliando na identificação da origem do problema. - Conexões-Listagem: são disponibilizadas todas as conexões da região em questão. Ao clicar em “Checar Solicitações”, é possível verificar quais conexões estão on-line ou off-line, identificando se trata de um incidente pontual ou abrangente.
- Solicitações-Listagem: é possível vincular solicitações já existentes ao incidente massivo que está sendo registrado, gerando informações para tomada de decisão. É possível visualizar quantos registros foram realizados, quem efetuou, etc...
- Manutenção: é possível parametrizar informações para que ao abrir uma solicitação, os itens apresentados nesse campo sejam preenchidos automaticamente.

Suíte

Adicionamos novos campos na rotina Suíte / Utilitários / Exportador de Dados:

- Conta Último Recebimento: ao ser marcado, este campo irá informar a conta em que determinado título foi recebido.
- Contexto: ao ser marcado, irá apresentar uma descrição objetiva da situação que o cliente está passando.
- Problema: quando marcado, o campo apresentará o motivo da situação apresentada no Contexto da Solicitação.

Financeiro

Adicionamos um novo item no filtro da rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional, no menu “Boletos - Impressão”. Agora, ao clicar no ícone do "Filtro Avançado", é possível filtrar por "Município". Este filtro dá agilidade ao processo para posterior impressão de boletos.

Faturamento

  • Melhoramos a apresentação dos ícones na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), menus “Mensal”, “Cobrança Antecipada”, “Solicitações” e “Emissão de NF - Cobrança Antecipada”.

Agora, ao selecionar um registro, será habilitado o ícone "Faturar selecionados" e desabilitado o ícone "Faturar". Caso nenhum registro tenha sido selecionado, o ícone "Faturar" ficará habilitado e o "Faturar selecionados" desabilitado. Ao clicar em faturar, será exibido um modal confirmando a execução para “N” registros, conforme selecionados.

  • Na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento Nova, menu “Envio”, para Comunicação de Faturamento, foram adicionadas outras informações sobre o cliente para serem facilmente visualizadas pelo usuário. As informações apresentadas são: Razão Social, Nome Fantasia, E-mail e Telefone.

Tela de Atendimento

  • Adicionamos um novo campo na rotina de Venda Assistida, chamado Situações. Este campo é apresentado no momento da elaboração do Contrato, durante o cadastro dos Dados da Solicitação da Ativação.

O novo campo é definido com base na informação selecionada em Tipo e em Situação SLA. Baseado no tipo de solicitação escolhido, o sistema poderá exibir o campo Situações ou o campo Prazo.

Quando o tipo de solicitação selecionado possuir um SLA diferente do tipo Manual, o campo Situações será exibido. Por outro lado, se for selecionada uma situação que seja do tipo manual, o campo “Prazo” será habilitado para preenchimento pelo usuário.

Com esta melhoria, as situações que possuem restrição, como uma venda de Internet Fibra que necessita agendamento de Ativação, por exemplo, poderão ser tratadas de forma específica.

  • Agora, durante o Atendimento, ao pesquisar por um cliente e selecionar a opção Nova solicitação, antes de selecionar uma, Etiqueta, caso seja necessário cancelar a operação, o modal para justificar o cancelamento do atendimento contará com dois campos adicionais: Tipo de Solicitação e Equipe de Origem.

Com isso, o usuário poderá informar que tipo de solicitação ficará vinculado à solicitação que está sendo cancelada, bem como selecionar a equipe de origem, a partir das opções correspondentes às equipes que o usuário está vinculado e que possuem o tipo de solicitação selecionado, parametrizado conforme regras de abertura da mesma.

App do Cliente

Agora, é possível escolher se o seu cliente receberá ou não uma notificação sobre o agendamento de uma solicitação, como uma visita técnica, por exemplo.

Na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis > App Cliente, menu Parâmetros Gerais, é possível habilitar o campo Agendamento de Solicitação. Por padrão, o sistema traz este campo desabilitado.

Dashboard Aplicativos Móveis

Adicionamos um novo parâmetro na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis, App Cliente, menu Parâmetros Gerais. O campo Notícias, quando habilitado, libera a interface das notícias no App Personalizado para o cliente. Por padrão o sistema traz este campo desabilitado.

O cadastro de uma notícia pode ser feito na mesma rotina, no menu Notícias.


Atualização 11/02/2021

Fiscal - Relatório DICI

Já está disponível o novo relatório DICI. Conforme exigência da ANATEL, o mesmo substitui o relatório SICI. Você pode acessá-lo na rotina Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova), menu “Arquivos DICI”.

As principais mudanças é que, a partir de agora, no relatório DICI serão solicitados menos dados fiscais e de faturamento, e mais detalhes técnicos sobre acessos e conexões. Além disso, no antigo SICI, os dados eram informados em formato .xml. Agora, no DICI, as planilhas precisam estar em .CSV.

Confira mais informações acessando: https://voalle.com.br/noticias/detalhes/56/dici-o-que-muda-com-o-novo-sistema-da-anatel.

Atualização 09/02/2021

Business Intelligence - BI

Implementamos novo layout dos dashboards padrão do Módulo BI, otimizando ainda mais as análises gerenciais e facilitando a tomada de decisão. Você pode acessá-los através da rotina Business Intelligence / Painéis Gerenciais, menus CRM, Service Desk, ISP|Telecom, Materiais, Faturamento e Financeiro.

Se você ainda não possui liberação de acesso, entre em contato com nosso time através do nosso telefone ou via Portal de Relacionamento.

Módulo Suíte

Adicionamos a opção “Obriga Ramal” na rotina Suíte / Configurações / Usuários, ao realizar um novo cadastro de usuário ou ao acessar os detalhes de um usuário já cadastrado.

A opção adicionada unifica o login do usuário no ramal de telefone com o ERPVoalle. Dessa forma, ao logar no sistema, o usuário pode logar também a um ramal de telefone, previamente cadastrado. Com isso, deixa de ser necessário o preenchimento manual do ramal PBX na rotina Service Desk / Utilitários / PBX–Extensões.

Por padrão, o sistema traz a opção “Obriga Ramal” desmarcada. Caso a opção esteja marcada como “Sim”, na tela de login, após a confirmação de usuário e senha, o usuário será direcionado para a página de confirmação de vínculo com ramal. Após a confirmação, o acesso ao ERPVoalle está concluído.

Atualização 03/02/2021

V-Tasks

Agora, no V-Tasks, é possível selecionar e anexar múltiplas imagens em uma solicitação atendida pelo técnico via aplicativo. Assim, torna-se mais fácil e rápido selecionar as imagens necessárias para o atendimento da solicitação.

Atualização 02/02/2021

Módulo Suíte

Adicionamos novos parâmetros na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros.

- No menu Financeiro, foi adicionado o campo Exibir número de dias de bloqueio na carta de cobrança, onde é possível definir se será ou não inserido na mensagem da carta de cobrança (rotina Financeiro / Relatórios / CRE / Títulos Vencidos, opção Por Cliente), o número de dias para bloqueio, definido conforme o valor do parâmetro Nº Dias Bloqueio.

Por padrão o sistema traz este campo habilitado, mas caso deseje que o cliente não receba esta informação, o campo deverá ser desabilitado.

- No menu CRM, foi adicionado o campo Usar local NFS-e no pedido de venda, que será utilizado na rotina Pedido de Venda (Venda Avulsa), na Tela de Atendimento.

A parametrização deste campo é realizada na rotina Suíte / Cadastros / Locais, ao clicar em um local já cadastrado, no menu Parâmetros, sessão Parâmetros Ativação, campo Local NFS-e. Por padrão, o sistema já traz este campo habilitado como Sim.

Caso o parâmetro seja marcado como Não, será gerado o pedido de venda conforme local a ser selecionado.

Módulo Faturamento

- Na rotina Faturamento / Cadastros / Modelo/Série de Documentos, foi inserido o campo Código da série Domínio, que deve ser preenchido de acordo com o cadastro de série do sistema contábil Domínio, integrado ao ERPVoalle.

Este campo estará disponível apenas para novos cadastros ou para manutenção de cadastros já existentes.

- Na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), menu Acompanhamento (Contratos), foi adicionada a coluna Tipo de processo, que exibe qual foi o tipo de processo de cobrança aplicado sobre o lote que está aguardando processamento. O tipo de processo pode ser Cobrança mensal, Cobrança antecipada ou Efetivação de cobrança antecipada.

O Filtro avançado Filter.png foi atualizado para apresentar a opção de filtrar pelo Tipo de processo descrito anteriormente. Além disso, agora o filtro traz a possibilidade de inserir um intervalo de datas para fazer a pesquisa de quando o processo de faturamento foi iniciado, na opção Solicitado em.

Financeiro

Melhoramos a visualização e pesquisa dos tipos de transações com cartão, na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional, menu Títulos - Transações com Cartões.

Adicionamos para cada fatura uma identificação visual sobre o Tipo de Operação a qual se refere, podendo ser Recorrência, E-Commerce ou Presencial.

E-comerce.png

Além disso, agora através do Filtro é possível filtrar as transações por tipo de Operação (Todos, Recorrência, E-Commerce ou Presencial).


V-Tasks

Agora, no V-Tasks, você pode visualizar informações sobre o Splitter, como nome, porta e endereço no qual a conexão do cliente está conectada, facilitando o trabalho do técnico no momento da configuração do equipamento. Esta informação é fornecida nos dados da Conexão, na rotina ISP|Telecom / Operações / Conexões Listagem.

Janeiro

Atualização 19/01/2021

Módulo Financeiro

Temos duas novas novidades no Módulo Financeiro.

- Agora, na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos, menu SICI, podem ser visualizados os totalizadores das informações a respeito das abas Municípios e Tecnologias.

  • Na aba "Municípios" é possível visualizar o valor total de conexões pelo tipo de pessoa (Física ou Jurídica).
  • Na aba "Tecnologia" é possível visualizar o valor total de conexões por velocidade escolhida, total de acessos e total em serviços.

Os totalizadores facilitam a conferência entre as informações trazidas no Relatório SICI e os dados do ERP.

- Incluímos um novo menu na rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Integração Financeira, chamado BB - Optantes de débito em conta. Nele, é possível enviar notificações aos clientes sobre a necessidade de autorização do débito em conta. Além disso, no menu, é possível acompanhar os eventos das notificações de aprovação do débito em conta - se o mesmo foi aprovado ou se ocorreu algum erro que deve ser corrigido.

Módulo Faturamento

- Adicionamos o menu "Solicitações" na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova). Através deste menu, é possível localizar as solicitações para efetuar seus respectivos faturamentos. Os faturamentos podem ser individuais ou por lote. Também é possível editar ou cancelar um faturamento.

Módulo Suíte

- Adicionamos novos parâmetros na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros.

  • No menu Serviço, foi adicionado o parâmetro “Restrição de Abertura”. Ao marcá-lo, na tela de Atendimento o campo Equipe de Origem será preenchido utilizando uma restrição entre Equipes vinculadas ao Tipo de Solicitação e Equipes do usuário na abertura de solicitações.

Dessa forma, o sistema não irá permitir que a solicitação fique com um usuário que não faz parte da equipe de Atendimento. Por padrão, o sistema traz este campo desabilitado.

  • No menu Faturamento, incluímos um novo parâmetro chamado Valor Mínimo da Fatura no Faturamento de Contratos Mensais e Antecipados. Ao marcar este campo, os títulos que não atingirem o valor mínimo definido para serem faturados serão agrupados no faturamento da próxima competência ou quando atingirem o valor mínimo.

Esta regra será respeitada apenas se existir valor definido no campo e se o valor for maior que zero. Por padrão, o sistema traz este campo zerado. Além disso, nesta mesma rotina, o campo “Libera Geração de Títulos" deve estar marcado como “Sim”, caso contrário, seguirá gerando títulos e faturas normalmente.

  • No menu “Portal”, campo “Utilidades”, alteramos o nome do item “Segunda via Boleto” para “Financeiro”. Neste campo, adicionamos o item “Declaração de Quitação”, que ao ser marcado, verifica para quais locais o cliente teve faturas geradas no período informado. Por padrão, o sistema traz este campo desabilitado.

Outra alteração, foi no nome do campo “Disponibilidade dos Boletos”, que foi alterado para “Disponibilidade do Financeiro”. Nele, adicionamos itens para parametrizar quais tipos de fatura serão exibidos no Portal do Cliente (Boleto, Carnê, Débito e Recorrência). Para exibir no Portal, deve ser selecionada a opção “Sim”.

Além destes itens, adicionamos também: -"Exibir faturas já liquidadas", que ao definir como "Sim", exibirá no Portal do Cliente as faturas que já foram liquidadas. Por padrão o sistema traz marcado como "Não"; -"Boletos poderão ser visualizados quando", possibilita parametrizar se no Portal do Cliente ele irá visualizar os boletos quando o "Contrato seja faturado" ou "Incluso em Remessa" ou "Boleto seja Registrado". A visão para o cliente dentro do Portal também sofreu modificações. Alteramos o nome do menu "Impressão Segunda Via de Boletos" para "Extrato Financeiro". Este menu apresentará os títulos conforme definido no campo "Faturas a serem exibidas", descrito anteriormente, e pode ser acessado dentro de "Utilidades" através do menu "Financeiro" ou dentro de "Minhas utilidades", através do menu "Extrato financeiro".

- Adicionamos uma nova rotina ao módulo Suíte, chamada Dashboard - Aplicativos Móveis.

  • Agora, na rotina Suíte / Operações / Dashboard - Aplicativos Móveis, é possível visualizar informações, realizar configurações e ações gerenciais referentes aos seguintes aplicativos:

Padrão (Shyp): cadastrar e enviar notícias aos clientes; habilitar menus e funcionalidades; configurar acessos; e personalizar Aplicativo e Portal. APP Cliente (personalizado): é possível habilitar menus e funcionalidades. V-Tasks: é possível realizar pedidos de agendamentos; realizar o controle de materiais; e habilitar funcionalidades (permite retorno de produtos, realizar vínculo IPoE ao alocar patrimônio, entre outras).

Atualização 14/01/2021

Módulo Business Intelligence

  • Conheça o Módulo Business Intelligence (BI) do ERPVoalle.

Nele estão disponíveis Painéis Operacionais (antigo Módulo Dashboards) e Painéis Gerenciais, utilizados para análises e tomada de decisão. -Na rotina Business Intelligence / Painéis Operacionais estão disponíveis três dashboards: Financeiro/Comercial, Service Desk e Clientes. -Na rotina Business Intelligence / Painéis Gerenciais estão disponíveis seis dashboards padrão: CRM, Service Desk, ISP | Telecom, Materiais, Faturamento e Financeiro.

Ao acessar pela primeira vez, o sistema irá apresentar uma mensagem de alerta, solicitando autorização para utilizar os dados na geração das informações. Para solicitar a liberação, entre em contato com nosso time através do nosso telefone ou via Portal de Relacionamento.

Este Módulo estará visível somente para usuários que possuem perfil Administrador.

Atualização 05/01/2021

Módulo Faturamento

  • Incluímos novos filtros na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova) > Mensal, que possibilitam filtrar os contratos pela competência do último faturamento e/ou pelas datas de início e fim de bloqueio.

Agora, ao clicar no ícone do “Filtro Avançado” e selecionar em “Situação” as opções “Todos” ou “Outras situações”, serão habilitados os seguintes campos: - Último Faturamento: para filtrar os contratos pela competência do último faturamento. - Data Inicial de Bloqueio e Data Final de Bloqueio: para filtrar os contratos pelas datas de bloqueio. Por padrão, o sistema já traz filtrados os contratos em situação “Normal” e com valores maiores que zero.

Módulo Suíte

  • Adicionamos novos parâmetros globais na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros.

-No menu “Faturamento” foi atualizado o campo "Tip Telecom - Creditar ao receber título" para "Tip Telecom e SaperX - Creditar ao receber título". Dessa forma, a ação de efetuar o crédito automático do saldo do cliente, ao receber um título referente a um serviço de telefonia que já ocorria para a Tip Telecom, passa a valer também para a SaperX. -No menu “Financeiro” foi inserido o parâmetro Considerar desconto por antecipação no pagamento com cartões. Por padrão, esse campo não vem marcado. Se selecionado, ao realizar o pagamento com o cartão via Portal será considerado o desconto por antecipação conforme configurado no Tipo de Cobrança e/ou Contrato.

  • Na rotina Suíte / Cadastros / Pessoas - Completo, ao acessar um cadastro já existente, foi incluído um novo campo no menu “Fiscal/Contábil”, chamado “Prestador responsável pela retenção”.

Ao marcar este campo como “sim”, é definido que o prestador do serviço será responsável pela retenção do imposto. Por padrão, o ERPVoalle traz este campo marcado como “não”, ou seja, o tomador é responsável pela retenção do imposto ou o imposto não será tributado para o prestador.

Dashboards

  • Agora, para todos os Dashboards do ERPVoalle, está disponível o menu “Permissões de Acesso”, onde é possível parametrizar para cada usuário quais informações podem ser visualizadas por ele no Dashboard. Este menu está disponível somente para os usuários que, em seu perfil, possuem acesso ao Cadastro de Perfis.

2020

Dezembro

Atualização 09/12/2020

Módulo Materiais

  • Incluímos o indicador “Pedido Ag Faturamento - Contratos” em Materiais / Análises / Pedidos de Venda - Geral, disponível no menu lateral esquerdo da rotina.

Dessa forma, ao selecionar o indicador, é possível filtrar os pedidos de vendas gerados dentro de um contrato e que ainda não foram faturados.

Módulo Faturamento

  • Na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento, menu “Contratos - Reativação”, adicionamos o novo filtro: “Somente aprovados”. Assim, é possível visualizar a listagem de contratos aprovados, além das opções "Todos os contratos" e "Somente não aprovados".

Módulo ISP | Telecom

  • Agora, na rotina Suíte / Cadastros / Municípios, ao adicionar ou editar um cadastro, é possível preencher a sigla da localidade, somente para quem utiliza telefonia SIP Pulse.

O “Cadastro Nacional de Localidades (CNL)” é um código disponibilizado pela ANATEL referente à localidade da cidade, sendo utilizado na integração com o sistema SIPPulse. Ao inserir o código nesse campo, a informação será replicada à SIPPulse. Assim, a integração verifica a disponibilidade do serviço de telecomunicações na localidade desejada.

Configurações / Parâmetros

  • Ao realizar uma venda assistida através da tela de Atendimento e selecionar um serviço configurado como um Serviço E1, além de incluir um número de telefone, agora também é possível incluir um IP de autenticação, que será replicado para a integração SIPPulse.

Os dados informados durante o processo de venda podem ser editados posteriormente dentro do contrato, ao selecionar um serviço com integração SIPPulse e clicar sobre o botão “Manutenção de Serviço - Telefonia” e, no modal aberto, utilizar o botão “Manutenção Integração SIPPulse”. Para saber como configurar, clique aqui

Atualização 02/12/2020

Módulo Materiais

  • Incluímos um novo filtro na rotina Materiais / Operações / Dashboard - Veículos. Agora, ao acessar o menu Pendências, é possível filtrar informações por Fornecedor e gerar suas respectivas contas a pagar (CPA).

Para isso, clique em “Filtro” Filter.png, selecione o Fornecedor e confirme a operação.

Módulo ISP | Telecom

  • Agora, na rotina ISP | Telecom / Cadastros / Números de Telefone, ação "Adicionar Telefones", é possível selecionar o "Tipo de importação" para a empresa de integração SaperX. São duas as opções de seleção: "Somente números sem uso na plataforma da Saper X" e "Todos os números".

Ao selecionar a opção "Todos os números", ocorre a sincronização de todos os números de telefone da Saper X, inclusive daqueles que já estão em uso na plataforma.

Módulo Faturamento

  • Alteramos a regra do campo competência, disponível na impressão do documento de serviço de comunicação (MOD21), na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento, menu Notas Fiscais. Agora, ao realizar a impressão do documento, o campo competência apresentará o mês referente à prestação do serviço. Antes, o sistema reconhecia o mês da data de emissão da fatura.
  • Incluímos o parâmetro “Enviar links das faturas de telefonia” nas configurações do "E-mail de Comunicação do Faturamento". Com essa melhoria, o usuário consegue configurar para que não seja feito o envio. Para configurar a opção, acesse a rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu Faturamento. Ao marcá-la, em toda comunicação de faturamento serão enviados os links das faturas telefônicas. Por padrão, esse campo está marcado para permitir o envio.

Novembro

Atualização 18/11/2020

SIPPulse

  • Incluímos um novo método para geração de cobrança da integração SIPPulse, feita na rotina Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento, menu SIPPulse - Gerar Cobrança.

Para definir o método desejado, adicionamos um parâmetro chamado "Integração Faturamento SIP Pulse", em Configurações / Parâmetros > SIPPulse. Ele tem duas opções: "MEOFat", que segue o comportamento atual de cobrança, e "Gateway Service", uma nova API desenvolvida pela SIPPulse. Ao selecionar a segunda opção, você deverá informar o endereço de comunicação com a API. Por padrão, o ERP traz o parâmetro definido como MEOFat. A melhoria está disponível para Provedores que utilizam a integração com a SIP Pulse. Clique aqui para acessar a documentação da rotina.

Módulo Faturamento

  • Rotina: Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), menu Emissão de NF - Cob. Antecipada. Adicionamos novos filtros avançados: Título, Cliente e Operação. Clique aqui para acessar a documentação da rotina.

Módulo Projetos

- Rotina Projetos / Operações / Meus Projetos > dentro do Projeto.

  • No menu "Detalhes", campo "Cliente": a partir de agora é possível selecionar Leads, Prospects e Suspects, além de Clientes.
  • No menu "Solicitações": agora, é possível vincular uma solicitação já existente – aberta e ou encerrada – ao Projeto. É possível vincular apenas solicitações de Clientes, Leads, Prospects e ou Suspects selecionados nos Detalhes do Projeto. Para isso, adicionamos o botão “Vincular”, com filtros para selecionar a solicitação desejada.

Outubro

Atualização 30/10/2020

NFS-e

  • Rotina: Materiais / Operações / Pedido de Venda - Inclusão e Pedido de Venda dentro do Contrato. Agora é possível habilitar a aba “Adicionais” no Pedido de Venda. Nela, ficam os campos "Código da Obra" e "Código Art", de preenchimento livre. Essas informações são obrigatórias para Notas Fiscais de Serviço (NFS-e) de Construção Civil. Para habilitar a aba é necessário marcar como SIM o parâmetro “Habilitar aba “Adicionais” no pedido de venda, nos parâmetros do Financeiro (Suíte / Configurações / Faturamento). Por padrão, o parâmetro virá marcado como NÃO.

Integração

  • Desenvolvemos integração com a API da SaperX. Com isso, temos garantia de que os dados estão corretos e evitamos que informações da telefonia do Provedor sejam perdidas.

Para utilizar a nova funcionalidade, você deve preencher o campo "API token", em Suíte / Configurações / SaperX, com o token fornecido pelo Integrador. Na mesma rotina, é possível testar a conectividade com a API. Clique aqui para saber mais.

Atualização 16/10/2020

Terminal de Autoatendimento

  • A partir de agora, a impressão do código de barras dos boletos nos Totens também mostra o nome do cliente. Clique aqui para acessar a documentação sobre Totens.

Módulo Faturamento

  • Rotina: Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), menus "Contratos - Faturar" e "Cob. Antecipada.

Adicionamos um novo filtro avançado chamado “Somente valores maiores que zero?”. Por padrão, ele vem marcado como sim. Com a nova funcionalidade, contratos com valor zero e que não possuem valor eventual não aparecerão para faturar. Assim, são evitados erros no faturamentos e retorno de contratos para a fila. Veja a documentação sobre Contratos - Faturar e sobre Contratos - Cobrança Antecipada.

Atualização 08/10/2020

V-Tasks

  • A partir de agora, o técnico pode alterar o Tipo do Equipamento do cliente em Dados da Conexão, no V-Tasks. Ao alterar, a informação será replicada para a conexão e, com isso, ao provisionar, os scripts serão exibidos corretamente.

Para habilitar este campo, adicionamos um novo parâmetro chamado "Atualizar Tipo de Equipamento", no Tipo de Solicitação, aba Atendimento. Clique aqui para saber sobre o parâmetro e aqui para saber sobre o campo no V-Tasks.

Atualização 02/10/2020

Financeiro

  • Layout de Impressão Fatura Detalhada: Agora é possível configurar se serão exibidos os itens filhos ou apenas as composições e combos na hora de imprimir os boletos dos clientes usando Layout.

Para isso, foi criado um novo parâmetro em: Suíte / Configurações / Parâmetros > Financeiro, chamado “Exibe Itens Filhos Fatura Detalhada”. Caso marcado como Sim, os itens filhos serão exibidos na impressão. Caso marcado como Não, serão exibidos apenas os pais de serviços compostos e combos. Por padrão, o parâmetro vem marcado como Sim, que corresponde ao comportamento atual do ERP.

Setembro

Atualização 25/09/2020

V-Tasks

  • Adicionamos botão para encontrar o slot e a porta OLT no V-Tasks, no menu Provisionamento - assim como é feito no ERPVoalle.

Para habilitar a funcionalidade, adicionamos um novo parâmetro, chamado “Exibir opção de busca slot/port OLT”, em Suíte / Configurações / Parâmetros > Serviço. Caso definido como "Sim", será exibido o botão de busca no aplicativo. Por padrão, o parâmetro vem definido como “Não”. A opção de busca de slot e porta aparece apenas paras os equipamentos: Nokia, Gigatelco e FiberHome.

Atualização 21/09/2020

Integração

  • Nova Integração ao ERPVoalle: PlayHub. A partir de agora, sua Empresa pode oferecer aos clientes os serviços PlayHub: Noggin (Nick Jr.), GoRead, Ubook, Fox Sports, Paramount +, Cartoon Network Já e Esporte Interativo Plus. Para saber mais, clique aqui.

Utilitários do Contrato

  • Campo Evento, nos utilitários do Contrato Bloqueio Administrativo e Suspensão do Contrato, agora é obrigatório. Ao inserir o evento, o sistema gera indicativos para análises. Para saber mais, clique aqui.

Atualização 03/09/2020

V-Tasks

  • Nova funcionalidade: Aprovação de Materiais recebidos. Por meio de configuração nos parâmetros de Materiais em seu ERPVoalle, é possível ter controle sobre os objetos/produtos da Empresa no aplicativo V-Tasks.

Assim, o técnico consegue conferir os itens e evitar erros de entrada no sistema. Para saber mais, clique aqui.

Atualização 02/09/2020

Assessoria ao Cliente

(acesso exclusivo da Equipe de Assessoria ao Cliente da Voalle)

  • Nova funcionalidade: Agendar Proporcionalidade de Bloqueio. Agora, a partir do agendamento de tarefas, é possível calcular a proporcionalidade de bloqueio, em que o sistema atribui um desconto na fatura do cliente conforme o(s) dia(s) em que sua conexão estava bloqueada. A funcionalidade cumpre exigência da Anatel, que obriga as Empresas a não cobrarem pelos dias em que o contrato está bloqueado. Para utilizá-la em seu ERPVoalle, entre em contato com a Assessoria ao Cliente para solicitar.
  • Nova funcionalidade: Aprovação Automática de Contratos. O ERPVoalle permite configurar a aprovação automática de contratos. Para saber mais, clique aqui.

Módulo Faturamento

  • Nova funcionalidade: Desconto por Item de Contrato. No ERPVoalle, agora, você consegue aplicar desconto conforme o Serviço vinculado ao contrato, além do “Tipo de Cobrança” ou “Contrato”. Para saber mais, clique aqui.
  • Nova funcionalidade: Desconto por Tipo de Cobrança Débito em Conta. Os Tipos de Cobrança que possuem o Layout de Débito em Conta, por meio dessa melhoria, também aceitam desconto (seja ele por Tipo de Cobrança, Contrato ou Serviço). Para saber mais, clique aqui.

Módulo Materiais

  • Rotina de Materiais / Cadastros / Kits. Inclusão da nova rotina de Kits.

Através dessa rotina, você consegue cadastrar e gerenciar Kits de produtos/objetos que complementam os Serviços. Para saber mais, clique aqui.

Agosto

Atualização 25/08/2020

Módulo Suíte

  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros. Inclusão do campo “Agrupar por Adendo (MOD21/MOD22)” no menu Faturamento.

Através dessa melhoria, o usuário opta pela utilização da informação de Adendo em Notas Fiscais MOD21/MOD22 com Layout “Cobrança/Comunicação PDF”. Para saber mais, clique aqui.

Atualização 12/08/2020

Módulo Suíte

  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros. Inclusão do campo “Ignora Usuário Excluído” no menu Autenticação.

Agora, o sistema reconhece os usuários excluídos no momento de gerar novas conexões. Ao deixar selecionada a opção “Não” no campo, o sistema evita a utilização de um usuário já excluído. Exemplo: ao verificar a existência de um usuário excluído nomeado como fulano.erp, o sistema gera automaticamente o usuário fulano.erp_1, o qual não possui vínculo com o extrato da conexão anterior. Para saber mais, clique aqui.


Julho

Atualização 28/07/2020

Módulo Suíte

  • Rotina de Suíte / Cadastros / Locais. Atualização disponível no campo de Dados Fiscais em Locais. Com isso, torna-se possível a escolha entre dois modelos para gerar o Arquivo do Convênio ICMS 201/17: Arquivo Sintético ou Arquivo Analítico.

Para parametrizar, o usuário deve acessar a rotina Suíte / Cadastros / Locais, selecionar o Local desejado e, na aba Dados Fiscais, marcar a opção "Gera arquivo Sintético Conv. ICMS 201/17" se a preferência for gerar um Arquivo Sintético. Em contrapartida, para gerar um Arquivo Analítico a opção deverá estar desmarcada.

Atualização 23/07/2020

Módulo Suíte

  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros. Atualização da sincronização de bloqueio e aviso de bloqueio de clientes pela integração com a TIP Telecom.

Agora, é possível adicionar dois modelos de prefixo: 1111 (Aviso de Bloqueio): impede a realização de chamadas; 2222 (Bloqueio): impede a realização e recebimentos de chamadas. Para configurar a nova funcionalidade, acesse a rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, sub-rotina TIP Telecom.

Atualização 09/07/2020

Módulo Fiscal

  • Rotina de Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova). Atualização da Dashboard Arquivos Magnéticos (Nova), do Módulo Fiscal. Na rotina, você pode acompanhar o progresso da emissão em lote, cancelar e regerar o lote, enviar arquivo de controle, gerar relatório das notas com alertas e erros, além de corrigi-los. Por enquanto, é possível emitir EFD-REINF e Arquivo Mod 21/22 na nova Dashboard.
  • Rotina de Fiscal / Operações / Dashboard - Arquivos Magnéticos (Nova). Agora, está disponível a emissão de arquivo auxiliar - Convênio ICMS 201/17 - através do botão “Gerar Arquivo Conv 201/17”, que fica na coluna de "Ações" de cada item da tabela.

Junho

Atualização 25/06/2020

Parâmetros

  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros > sub-rotina Financeiro. Adicionado o campo “Mostra contas Matriz?” na sub-rotina Financeiro em Parâmetros. Ao marcá-lo, será possível visualizar e selecionar contas da Matriz e das Filiais para pagar um Título, independentemente do Local ao qual o Título está vinculado.

Atualização 18/06/2020

Contratos e Conexões

  • A partir de agora, as alterações de status do contrato para “bloqueio financeiro” e status da conexão para “bloqueada”, no ERP Voalle, ocorrem simultaneamente, em poucos segundos - facilitando o desbloqueio da conexão pelo cliente. Além disso, o agendamento do bloqueio será realizado pela equipe da Voalle no ERP, não sendo necessário agendar diretamente no servidor.

Módulo Materiais

  • Rotina de Materiais / Analise / Materiais – Visão Geral. Adicionada a sub-rotina Retiradas - Cancelamentos, na qual é possível uma visão geral dos equipamentos alocados em clientes. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Materiais / Operações / Lcto NF Compra – Serviço. Adicionados novos filtros. No ícone de cor preta é possível filtrar a listagem por Local, Fornecedor, Operação, Data de Entrada e Data de Emissão. No ícone de cor vermelha, é possível limpar o filtro selecionado. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Materiais / Operações / Lcto NF Compra – Serviço. Agora, ao lançar uma nota fiscal de compra, o sistema notifica o usuário quando o número inserido nos campos "Nº Dcto" ou "Chave NFSE" já existe. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Faturamento

  • Rotina de Faturamento / Operações / Dashboard – Faturamento. É possível visualizar a Documentação Técnica dos contratos na sub-rotina de Contratos - Manutenção. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo ISP | Telecom

  • Rotina de Serviço / Operações / Rede - Atendimento à Conexão. Adicionada a coluna "IP Concentrador" ao menu Extrato de Autenticação. Ela exibe qual IP do concentrador está autenticado, no caso de Empresas que utilizam o balanceamento de carga. Além disso, o nome da coluna "Concentrador" passou a ser "Concentrador PPPoE/IPoE", para evitar equívocos entre o concentrador e o concentrador PPPoE. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de ISP Telecom / Operações / Conexões - Listagem, sub-rotina Atendimento à Conexão. Agora, é possível visualizar, no Atendimento à Conexão > menu Conectividade, se o cliente está online ou offline. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Financeiro

  • Rotina de Financeiro / Análises / CRE – Listagem. Foram adicionados botões para "Marcar todos" e "Desmarcar todos" os itens nos filtros disponíveis na rotina CRE – Listagem. Clique aqui e veja a documentação.

Aplicativo Shyp

  • Habilitadas as notificações em push no Shyp. Com isso, é possível visualizar as notificações do aplicativo na tela principal de celular, sem a necessidade de abrir o aplicativo.

Parâmetros

  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros > App Cliente. Adicionado o campo "Tipo", com duas opções: "Shyp" e "Personalizado". Ao selecionar "Personalizado", as URLs preenchidas nos campos serão apresentadas para os clientes no Portal de Relacionamento, na forma de botões, para que seu cliente faça download do app. Caso selecionar "Shyp", o Portal de Relacionamento terá um botão referente ao acesso do Shyp. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Suíte / Configurações / Parâmetros > Financeiro. Adicionado novo campo ao parâmetro "Recebimento com Cartão (Portal e APP)" - Condições para o parcelamento, intitulado Dias Vencidos. Para que ele fique visível, é necessário selecionar "Somente Vencidos" no campo "Vencimento". O novo campo serve para determinar o mínimo de dias de atraso que uma fatura pode ter para poder ser parcelada.

Atualização 02/06/2020

Módulo Financeiro

  • Rotina de CRE - Inadimplência. Inserido novo Filtro para indicar se a análise deve considerar ou não o número de dias em atraso, definido nos Parâmetros do Financeiro, para listar os clientes inadimplentes. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Geração Fatura. A partir de agora é possível agrupar todos os títulos do cliente, independentemente do número de contratos, em uma única fatura - desde que as datas de vencimento dos contratos e dos títulos sejam iguais. Assim, fica mais flexível a geração de faturas de clientes com múltiplos contratos através da rotina Financeiro / Operações / Geração Fatura. Esta melhoria é voltada a clientes que utilizam a funcionalidade “Gerar Apenas Títulos”. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Dashboard - Integração Bancária, menu Gerar Remessa. Adicionado novo campo ao filtro, chamado “Situação do Contrato”, para selecionar os títulos a serem enviados em remessa, conforme o status do contrato que os originou. Assim, é possível gerar remessa apenas para contratos na situação desejada.

Portal de Relacionamento

  • Agora é possível visualizar os bancos aceitos para pagamentos em débito. A melhoria ajuda o seu cliente a identificar, antes de tentar realizar o pagamento, se o seu banco é ou não aceito para aquele tipo de pagamento. Ao selecionar Crédito em Tipo de cartão, você verá somente as bandeiras de cartão aceitas. A melhoria está disponível para empresas que utilizam o gateway de pagamento Cielo ou Safe2Pay.

Módulo Service Desk

  • Rotina de Dashboard - Contratos, menu Contratos - Manutenção. Adicionado parâmetro “Gerar Fatura Separada”. Com o parâmetro ativo, o usuário determina que o título gerado em determinado agrupador não será agrupado na fatura geral do contrato.

Este parâmetro funciona somente para contratos de faturamento mensal e que tenham o parâmetro “Gerar Apenas Títulos” marcado como não. Além disso, independe das informações de Local, Operação e Tipo de Cobrança, que compõem o agrupador - já que o sistema analisa o contrato.

Parâmetros

  • Adicionados novos parâmetros na rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu Financeiro: Origem, Vencimento e Valor Mínimo (Recebimento com Cartão (Portal e APP) - Condições para o parcelamento). Eles permitem que você estabeleça regras aos seus clientes para o parcelamento em pagamentos com cartão.
  • Rotina Suíte / Configurações / Parâmetros, menu Saper X. Incluída a possibilidade de editar a descrição das faturas de telefonia Saper X. Antes, o valor eventual era gerado com uma descrição padrão. Para isso, foi adicionado o campo “Tipo de desc. valor eventual”. Nele, você seleciona se a descrição do valor eventual será por serviço ou manual. Quando selecionado “Conforme Serviço”, o sistema utilizará a descrição do serviço do contrato. Quando selecionado “Manual”, outros dois campos serão habilitados: “Título valor eventual” e “Descrição valor eventual”. Existem duas documentações disponíveis: SaperX e Configurações SaperX.
  • Rotina Suíte / Configurações / Usuários. A partir de agora, é possível utilizar o símbolo @ no nome do usuário. Assim, você tem maior autonomia pode cadastrar usuários, utilizando e-mail ou outros formatos.
  • Rotina Suíte / Configurações / Parâmetros > Suíte e PBX. Visando simplificar a consulta à informação, agora, é possível visualizar o “Token de Integração” no ERP Voalle, não sendo mais necessário consultar em Banco de Dados.

V-Tasks

  • Agora o técnico pode editar os Dados da Conexão do cliente pelo aplicativo Voalle Tasks, durante o atendimento. Para habilitar a edição, é necessário que a solicitação já tenha conexão. Além disso, é preciso configurar alguns parâmetros no ERP Voalle, dentro do tipo de solicitação, na rotina Service Desk / Cadastros / Solicitações - Tipos:

1. “Editar dados da Conexão”:técnico poderá visualizar e editar os campos “MAC Address” (acompanha o usuário e senha PPPoE) e “Senha (PPPoE)”; 2. “Atualizar Mac Onu”: técnico poderá visualizar e editar o campo “MAC Onu” (utilizado no provisionamento e em scripts de teste). Com ambos os parâmetros marcados, os três campos citados ficam visíveis e editáveis. No Voalle Tasks, as solicitações com a edição habilitada terão um botão na barra superior, ao lado de atualizar.

Módulo ISP | Telecom

  • Agora, é possível consultar o extrato de autenticação completo de clientes, mesmo daqueles que tiveram o campo “Usuário conexão” editado no ERP. Para isso, adicionamos o filtro “Origem” na rotina ISP Telecom / Análises / PPPoE - Extrato por Cliente. Ao selecionar “Usuário Livre”, é possível pesquisar o extrato de usuários anteriores a uma edição.

Por exemplo, a conexão vinculada ao Contrato de um cliente foi editada, de “usuário.teste” para “usuário.voalle” e você precisa consultar o histórico completo desta conexão. Você pode verificar essa informação na rotina “ISP| Telecom > Operações > Conexões - Listagem”, selecionando o Contrato, e acessando a aba “Eventos”. Agora, é só acessar a rotina ISP Telecom / Análises / PPPoE - Extrato por Cliente, filtro “Origem” marcado como “Usuário Livre”, e utilizar o usuário de conexão antigo para consultar o extrato.

Módulo Suíte

  • A partir de agora, é possível alterar o tipo de solicitação durante o encaminhamento de uma solicitação para outra equipe. O campo, que era apenas informativo, pode ser editado.

Módulo Faturamento

  • Adicionado o botão “Testar Recorrência" nos processos que permitem configurar recorrência por cartão, no ERP Voalle (na rotina: Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento > Contratos - Manutenção, para adesão de um contrato já existente; e na rotina: CRM / Operações / Dashboard - Vendedor > Clientes em Ativação, após uma nova venda).

Ao clicar no botão, o sistema realizará um teste de transação, descontando o valor de R$1,00 no cartão. Se a operação for realizada com sucesso, o sistema emitirá um comando de estorno do valor creditado. Após testar e confirmar, o contrato estará pronto para ser faturado mensalmente com a recorrência.

Maio

Atualização 15/05/2020

Voalle Tasks

  • Inseridos novos parâmetros no Tipo de Solicitação para possibilitar ou não a edição de dados da conexão através do Voalle Tasks.

O parâmetro Editar Dados da Conexão, permite atualizar a Senha e O Mac Address e o parâmetro Atualizar Mac ONU, permite atualizar o Mac da ONU.

Atualização 07/05/2020

Módulo Faturamento

  • Nova rotina Comunicação - Acompanhamento, em Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova), que permite acompanhar o envio das comunicações de faturamento aos clientes. Veja a porcentagem de e-mails enviados com sucesso e o motivo da falha no envio. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Comunicação - Faturamento tem uma versão atualizada para a nova tecnologia em Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento (Nova). Inicialmente, a nova rotina permitirá enviar comunicações de faturamento aos clientes apenas por e-mail. O envio por SMS está em desenvolvimento e pode ser realizado pela rotina antiga (em Faturamento / Operações / Dashboard - Faturamento). Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Financeiro

  • Usuário do ERP Voalle pode acessar e movimentar mais de uma conta ativa na rotina Lançamentos Caixa/Bancos, na Dashboard Operacional. O usuário conseguirá visualizar e movimentar somente as Contas que foram liberadas a ele. No entanto, caso a Empresa opte por não selecionar contas específicas a cada usuário, ele conseguirá visualizar e movimentar todas as Contas da Empresa. A liberação do acesso às contas é feita na rotina Suíte / Configurações / Usuários > campo Contas.
  • Rotina Financeiro / Operações / Dashboard - Integração Bancária > Upload de Retorno. Adicionado totalizador do valor em dinheiro dos títulos em “Baixa” no relatório de impressão do arquivo de retorno.
  • Rotina Financeiro / Operações / Operações com Cartão. Adicionado ícone “Atualizar Status”, que fica ativo quando a operação ainda está em andamento. Ao clicar, o sistema vai consultar, na Safe2Pay ou na Cielo, se a situação da transação foi negada ou autorizada. O filtro avançado tem novos campos para filtragem. No campo de pesquisa simples é possível pesquisar por todas as informações da tabela. Janela com Detalhes da operação tem novas informações, com ícone para copiá-las.

==Módulo Service Desk

  • Adicionado campo "Gerar Apenas Título", na rotina Service Desk / Cadastros / Contratos - Tipos, ao inserir um Novo Tipo de Contrato. Com o parâmetro no Tipo de Contrato, os contratos gerados a partir deste Tipo receberão a parametrização automaticamente, removendo a necessidade de ajustá-los individualmente.

Módulo Materiais

  • Adicionados campos para preenchimento da Espécie, da Marca e da Numeração de volumes na nota fiscal eletrônica relacionada a transportes. Os campos estão em Materiais / Operações / Emissão de Notas Fiscais > Nova Nota > operações de Entrada e de Saída > aba “Adicionais”.

Voalle Tasks

  • Ao clicar no campo Etiqueta, nos Detalhes do protocolo, aparecerá um quadro com informações sobre a etiqueta - como o endereço que deve ser atendido, por exemplo. O modal apresenta o que foi informado anteriormente na Descrição da etiqueta, no ERP Voalle.

Integração

  • Nova integração com a empresa de Entretenimento e Serviços Convenia. Para configurar a integração, acesse a rotina Suíte / Configurações / Parâmetros. Na sequência, na rotina Faturamento / Cadastro / Produtos/Serviços, marque sim na opção "Integra Convenia". Clique aqui e veja a documentação.

ERPVoalle Jurídico

  • Rotina Jurídico / Utilitários / Rateio - Receb. Títulos. Ao fazer o Rateio, o campo "Descrição" puxe todas as informações constantes no "Complemento" da Fatura e do Título - independentemente de eles estarem ou não vinculados em um processo.

Abril

Atualização 14/04/2020

Dashboards

  • Nova rotina: Dashboard - Visão Geral Clientes. Com ela, os administradores visualizam indicadores sobre clientes, contratos e conexões do Provedor. A liberação do acesso a outros usuários é feita em Configurações / Perfis. Clique aqui e veja a documentação

Atualização 08/04/2020

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionada integração com a fabricante de OLT Raisecom.

Módulo Financeiro

  • Rotina Dashboard - Cobrança, menu Renegociação. Adicionada opção para emissão da nota fiscal de títulos de Cobrança Antecipada no momento da renegociação. Clique aqui e veja a documentação

Março

Atualização 30/03/2020

Dashboards

  • Novo Módulo "Dashboards", com as rotinas Visão Geral - Estratégica e Visão Geral - Service Desk. Com elas, os administradores têm uma visão geral da Empresa, com as principais informações reunidas, facilitando a visualização e análise.

A liberação do acesso a outros usuários é feita em Configurações / Perfis. Clique aqui e veja a documentação sobre a Dashboard Visão Geral - Estratégica e Clique aqui e veja a documentação sobre a Dashboard Visão Geral - Service Desk.

Atualização 24/03/2020

Módulo Financeiro

  • Adicionada a possibilidade de alterar o Tipo de Cobrança de um carnê próprio para outro Tipo. Pra isso, acesse: Financeiro / Operações / Dashboard - Operacional > Títulos a Receber > ícone Realizar manutenção de título.

Parâmetros

  • Adicionada a possibilidade de o cliente pagar o carnê de cobrança via Portal de Relacionamento ou Facilita. Para habilitar a nova função, acesse: Configurações > Parâmetros > Portal > Permite Listar Carnê Próprio > Sim.

Atualização 18/03/2020

Módulo Suíte

  • Inserido o campo Renegociado, na rotina Suíte / Utilitários / Exportador de Dados, na tabela de Títulos a Pagar.

Módulo Faturamento

  • Rotina Dashboard Faturamento > Contratos - Manutenção: Possibilidade de inclusão de números de telefonia em lote no botão Contratos - Migração, menu Serviços do contrato. Campo "Valor dos Números Filhos" virá como "Valor Zerado" e estará bloqueado para edição quando o parâmetro "Apresentar itens filho na Nota Fiscal -Telefonia" estiver marcado como "Não".

Módulo CRM

  • Adicionado campo "Inscrição Estadual " na etapa de Confirmação dos Dados Pessoais, no processo de venda. Cliente deve ser pessoa jurídica e Contribuinte.

Módulo ISP | Telecom

  • Rotina Dashboard - Manutenção > Provisionamento: Possibilidade de buscar, no campo de pesquisa, pelo serial da ONU da conexão.
  • Integração com a Raisecom, fabricante de OLT.

Fevereiro

Atualização 21/02/2020

Módulo ISP | Telecom

  • Rotina de Cadastro de Splitters: durante o cadastro, é possível selecionar uma Caixa de Rede existente ou incluir uma nova Caixa de Rede. Motivo do bloqueio da porta está visível no campo Vínculo. Clique aqui e veja a documentação
  • Adicionada possibilidade de normalizar conexões que estejam em redução de velocidade através do Portal de Relacionamento.

Módulo Suíte

  • Rotina de Cadastro de Regiões na nova tecnologia. Adicionada possibilidade de informar estados e municípios durante o cadastro da Região, e não apenas na edição. Clique aqui e veja a documentação

Voalle Tasks

  • Novos parâmetros em Serviço / Cadastros / Solicitações - Tipos:

(1) para possibilitar inserir imagens da galeria em solicitações atendidas pelo aplicativo; (2) e para obrigar a tirar fotografia no atendimento feito pelo aplicativo.

  • Novo parâmetro global (Suíte / Configurações / Parâmetros, menu Service Desk): oculta o status "encerramento" nos atendimentos feitos pelo aplicativo. A solicitação deverá ser encerrada através do ERP. Clique aqui e veja a documentação

Módulo Financeiro

  • Melhora na performance das rotinas Dashboard Operacional, Dashboard Gerencial e Dashboard Cobrança.

Portal de Relacionamento

  • Melhora na performance da Impressão de Boletos através do Portal de Relacionamento.

Atualização 14/02/2020

Módulo Faturamento

  • Otimização de desempenho das rotinas Operações por Cliente e Operações por Contrato.

Módulo Fiscal

  • Atualização de layout do SPED Contribuições (versão 3.2.0) de acordo com instruções do do Guia Prático EFD Contribuições versão 1.33 (item 3.1.1, página 52), disponível em http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/4262.

Atualização 12/02/2020

Módulo ISP | Telecom

  • Retornado o recurso para cadastrar um novo condomínio através da rotina de Visão Geral. Sendo assim, não é mais possível cadastrar um condomínio na rotina de cadastro de Sites.
  • Adicionada possibilidade de realizar filtros para envio de comunicação via e-mail/SMS quando é colocado um Ponto de Acesso em manutenção, através da rotina de Manutenção de Pontos de Acesso.

Módulo Financeiro

Módulo Service Desk

  • Inserida funcionalidade para Desbloqueio de conexões que estão Bloqueadas ou em Aviso de Bloqueio, através da rotina de Atendimento ao Cliente. Clique aqui e veja a documentação

Atualização 05/02/2020

Módulo Suíte

  • Rotina de Tipos de Documento na nova tecnologia. No campo Uso, retirada a opção IP de Gerência - há um cadastro específico para IP de Gerência na rotina ISP | Telecom / Cadastros / Sites. Clique aqui e veja a documentação.
  • Na rotina de Dashboard - Comunicações, ao fazer uma Nova Comunicação para Todos Clientes - Por Ponto de Acesso, há os campos Slot OLT e Porta OLT. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Cadastro de Locais: a aba SPED foi retirada dos parâmetros globais e realocada para a aba SPED, no Cadastro de Locais. Nela, é possível selecionar um estado da federação e o respectivo Código da Receita. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Faturamento

  • Rotina de Cadastro de Índices de Reajuste: possibilidade de incluir o mês/ano e o índice de reajuste no momento da realização do cadastro. Clique aqui e veja a documentação.
  • Melhorias na integração com a Telefonia SaperX e TipTelecom: possibilidade de incluir múltiplos serviços filhos em um serviço pai; botão “Manutenção de Serviço - Telefonia”; novo parâmetro. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo ISP | Telecom

  • Rotina de Cadastro de Splitters na nova tecnologia. O endereço do Splitter foi descontinuado; passa a valer o endereço da Caixa de Rede. Adicionado o campo “Tecnologia” ao cadastro. Cores disponíveis para as portas agora seguem o padrão da ABNT. Clique aqui e veja a documentação.
  • Rotina de Cadastro de Banco de IPs foi substituída pela rotina Dashboard - Banco de IPs. Adicionadas outras opções de geração de IPs nos cadastros de IPv4 e IPv6. Clique aqui e veja a documentação.
  • Nova rotina: Cadastro de Atributos. Nela, é possível cadastrar atributos personalizados para uso em equipamento, além de utilizar os atributos padrão disponíveis. Clique aqui e veja a documentação.
  • Nova rotina: Cadastro de Layouts de Atributos. Nela, é possível cadastrar o layout de atributos para uso em qualquer tipo de concentrador ou ponto de acesso, conforme a estrutura do provedor. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Materiais

  • Adicionado novo parâmetro para validar o local dos produtos e objetos do técnico com o local da solicitação - Parâmetros > Materiais > Valida Local da Solicitação. Caso parâmetro esteja ativo, aparecerão apenas os produtos e patrimônios que estão no mesmo local da solicitação.

Janeiro

Atualização 27/01/2020

Módulo Faturamento

Módulo Suíte

Atualização 07/01/2020

Módulo Financeiro

  • Retirada rotina Dashboard - Faturamento, a mesma consta somente no módulo Faturamento.

Módulo Service Desk

  • Alteração na listagem de tipos de solicitação na rotina de Atendimento - Cliente, para listar tipos de solicitação as quais o atendente tenha permissão de abertura, conforme as equipes que o mesmo participa.
  • Retirados os menus de rotinas que encontravam-se no módulo ISP | Telecom.


2019

Dezembro

Atualização 26/12/2019

Módulo Faturamento

Módulo ISP | Telecom

Módulo Service Desk

Módulo Suíte

Atualização 16/12/2019

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionada integração com OLT do fabricante Gigatelco.

Módulo Financeiro

  • Melhorias na rotina Financeiro / Operações / Geração Fatura: adicionado filtro de vencimento do contrato, e a possibilidade de gerar fatura de títulos de locais distintos.

Atualização 05/12/2019

Módulo Faturamento

  • Melhorias visuais na Nova Dashboard de Faturamento.

Módulo Financeiro

  • Adicionado campo complemento no recebimento de títulos na rotina Caixa Atendimento.

Atualização 02/12/2019

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionada possibilidade de parametrizar a tecnologia dentro da conexão, de acordo com as opções existentes no relatório SICI da Anatel. Clique aqui e veja a documentação.

Novembro

<span class="mw-customtoggle-29112019 title-t

2019

Dezembro

Atualização 26/12/2019

oggle">Atualização 20/11/2019

Módulo Materiais

Atualização 26/11/2019

Módulo Financeiro

  • Adicionado recurso para envio de segunda via de boleto através de SMS e/ou email na rotina Dashboard Operacional - Títulos a Receber e na rotina Atendimento - Cliente.

Módulo Materiais

  • Adicionada informação do local na listagem de objetos na rotina Dashboard Operacional.

Atualização 18/11/2019

Módulo Faturamento

Módulo Financeiro

Módulo ISP | Telecom

  • Integração com SIPPulse. Clique aqui e veja a documentação.
  • Monitoramento em tempo real de conectividade para o Fabricante Huawei. Para funcionar, o provedor precisa configurar em seu concentrador Huawei o acct-session-id para a version3, conforme documentação da Huawei:

Clique aqui e veja a documentação

Módulo Materiais

  • Adicionada funcionalidade no cadastro de Produto para restringir os locais de compra de um determinado Produto.

Módulo Suíte

  • Cadastro de Serviços de Email na nova tecnologia. Clique aqui e veja a documentação.
  • Retirada a funcionalidade de atualização de boletos, conforme comunicado enviado dia 13/11/2019.

Atualização 05/11/2019

Módulo Faturamento

Módulo Financeiro

  • Adicionada funcionalidade para escolha do layout de impressão de boleto através da rotina Geração Carnê na manutenção de um contrato. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo ISP | Telecom

Módulo Service Desk

  • Adicionada possibilidade de alterar o solicitante na manutenção de uma solicitação.
  • Nova rotina Service Desk / Análises / Listagem de Ligações. Clique aqui e veja a documentação.
  • Adicionada informação do endereço no momento da seleção da etiqueta para abertura de uma nova solicitação através da tela de atendimento.Clique aqui e veja a documentação.

Atualização 01/11/2019

Módulo Materiais

  • Realizada série de melhorias na rotina Materiais / Análises / Saldo Produto, tais como: melhoria de performance, cálculo dos saldos, maiores informações na rotina, helper explanando cada novo campo da tela. Clique aqui e veja a documentação.

Outubro

Atualização 30/10/2019

Módulo Financeiro

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionado provisionamento e desprovisionamento de um novo fabricante: NOKIA.

Atualização 28/10/2019

Módulo Faturamento

  • Adicionado integração com a Prefeitura de Campos de Jordão - SP.

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionada possibilidade de criar conexão sem atributos de Controle de Banda. Para tal, basta configurar o campo Validar Velocidade com a opção Sim dentro do Pacote de Dados no cadastro de Serviço.

Módulo Pessoas

  • Realizadas melhorias na listagem de Banco de Currículos e visualização do Perfil dos candidatos.

Atualização 22/10/2019

Módulo CRM

Módulo Financeiro

Módulo ISP | Telecom

Módulo Projetos

Módulo Suíte

  • Adicionado filtro para seleção de Cargo Ocupacional, quando utilizado o filtro Candidatos na Dashboard de Comunicação.

Atualização 15/10/2019

Módulo CRM

Módulo Faturamento

  • Melhoria de performance com redução no tempo de processamento de dados nos indicadores da Dashboard de Faturamento.
  • O faturamento será realizado em sua totalidade e, todos os erros serão listados apenas no final do processo, nas rotinas Contratos - Faturar e Contratos - Faturar (Simplificado) dentro da Dashboard de Faturamento.
  • Dedução de Impostos: Agora, é possível escolher pela dedução do valor do ICMS da Base de Cálculo do PIS e COFINS OU do PIS, COFINS e CSLL. Clique aqui e veja a documentação.

Módulo Financeiro

  • Adicionado indicador do status da conexão na rotina Financeiro > Análise > CRE - Inadimplência.
  • Nova Rotina: Dashboard Recorrência: Controle e Operação de Recorrência com Cartão de Crédito através da Cielo e Safe2Pay: Clique aqui para ver a documentação da rotina.

Módulo ISP | Telecom

Módulo Projetos

Módulo Service Desk

Módulo Suíte

Setembro

Atualização 10/09/2019

Módulo Faturamento

Módulo Financeiro

Módulo ISP | Telecom

  • Adicionado recurso de busca de seriais na rotina ISP | Telecom / Operações / Dashboard - Manutenção / Provisionamento.
  • Adicionado novos recursos na rotina ISP | Telecom / Operações / Dashboard - Manutenção / Gestão de Pontos de Acesso: Clique aqui para ver a documentação da rotina.
  1. Manutenção de Ponto de Acesso em lote.
  2. Envio de e-mail e SMS em lote.
  3. Encerramento automático de solicitações vinculadas a solicitação de Manutenção.

Módulo Materiais

Módulo Projetos

  • O filtro utilizado no seu último acesso a rotina Projetos / Operações / Meus Projetos será mantido para seu próximo acesso.

Módulo Service Desk

  • Incluído filtro de Etiqueta na tela de Atendimento ao cliente.
  • Incluídos novos parâmetros na rotina Service Desk / Cadastros / Solicitações - Tipos:
  1. Permite provisionamento de conexão (Acesse Parâmetros > Autenticação > Permite Provisionamento).
  2. Define Equipe/Pessoa para direcionar a solicitação quando a mesma é fechada.

Módulo Suíte

Agosto

Atualização 13/08/2019

Módulo Faturamento

Módulo Financeiro

Módulo Service Desk

Módulo Suíte

Atualização 01/08/2019

Módulo Faturamento

  • Adicionado responsável pelo evento na rotina Análises / Contratos - Eventos
  • Melhoria de performance da rotina Dashboard Faturamento - Contratos Faturar
  • Dashboard Faturamento removido do módulo Financeiro e adicionado ao módulo de Faturamento.

Módulo Financeiro

Módulo Fiscal

  • Novos Blocos do SPED Fiscal:
  1. Bloco B - obrigatório para empresas de situados no Distrito Federal.
  2. Bloco A160 - responsável por informar transações com cartões de crédito e débito.

Módulo ISP | Telecom

  • Criado novo módulo denominado ISP | Telecom. As rotinas do Módulo Serviço serão distribuídas entre dois novos Módulos: Service Desk e ISP | Telecom.
  1. O objetivo é dar maior autonomia e otimização no uso de cada Módulo:
    Service Desk: Foco na Gestão do Atendimento ao Cliente e Gestão de demandas internas do Negócio.
    ISP | Telecom: Mais visibilidade e organização nas rotinas do dia a dia do Provedor.
  • Possibilidade de incluir números 0800 na integração com a TIP Telecom.

Portal de Relacionamento

  • Adicionado recurso de filtro por período e totalizadores de consumo no Extrato de Autenticação.

Módulo Service Desk

  • Alterado o nome do módulo de Serviço para Service Desk
  • Novos filtros na rotina Solicitações Listagem:
  1. Adicionado filtro por Subitem.
  2. Filtro de status alterado para permitir seleção múltipla.
  • Adicionado indicadores nas listagem de Solicitações/Tarefas:
  1. Indicador de não movimentação no dia: indica que a tarefa/solicitação não teve nenhum relato no dia atual.
  2. Indicador de reabertura de uma solicitação: indica que a solicitação em questão foi reaberta.

Indicadores foram adicionados nas seguintes rotinas: Service Desk / Operações / Dashboard - Gerente, Service Desk / Operações / Dashboard - Atendente e Minhas Tarefas (rotina acessada pelo menu principal do sistema).

Módulo Suíte

  • Adicionado título da rotina do ERPVoalle no título da aba do navegador.
  • Adicionado atalho para visualização do Changelog.