Dúvidas Frequentes: PBX

De Grupo Voalle

1. "Quando um cliente nosso nos liga, não estão aparecendo os dados do cliente para o nosso atendente"

Quatro coisas podem ser verificadas

- Verifique se o atendente está vinculado ao ramal que está recebendo a ligação.

- Verifique se o usuário vinculado ao ramal possui permissão no ERP para receber as notificações.

- Certifique-se que o navegador da internet que o atendente está usando (Google Chrome, Mozila Firefox etc) está permitindo receber notificações.

- Solicite ao prestador do serviço de PBX / URA como eles estão enviando o método CONNECT da API de PBX da Voalle e qual a resposta esse método mostra.

2. "Posso cadastrar mais de um atendente por ramal? Exemplo, meu atendimento funciona 24 horas e ao longo desse período 3 pessoas usam o mesmo ramal. Se tem como, como configura?"

Não é possível atribuir mais de um usuário por ramal. Porém, o primeiro usuário pode deslogar e deixar de utilizar o ramal, em seguida, o próximo usuário pode se logar e definir que aquele ramal é o que ele vai utilizar.

3. "Os ramais não estão aparecendo no módulo PBX - Extensões."

A integração apenas recupera e mostra os dados que estão devidamente cadastrados no prestador do serviço. Se você tem certeza que os ramais estão cadastrados no serviço, verifique a parametrização em Configurações / Parâmetros / PBX. Cada Nome possui um conjunto diferente de parametrizações. Em relação aos IPs e endereços, verifique se eles devem ser inseridos em sua totalidade. Por exemplo, se o link enviado pelo prestador do serviço foi "https://000.interface.prestador.com.br/api/public/peers/", tente uma variação como "000.interface.prestador.com.br/api/public/peers/" (sem o https://) ou "https://000.interface.prestador.com.br" (sem api/public/peers/) ou "000.interface.prestador.com.br" (sem ambos). Se o prestador do serviço enviou um IP, exemplo, 198.56.67.98, tente colocar https://198.56.67.98.

Funcionário da Voalle, entre com o usuário de suporte no ERP de outras empresas que utilizam a mesma integração e veja como foi parametrizado lá. Alguns prestadores de serviços tem certas particularidades. Por exemplo, o padrão da Fortics na data da escrita deste texto é prover um número de IP com o número da porta ao final. Peça ao cliente que verifique com o prestador do serviço qual o IP usado pelo cliente para a integração com o ERP. Peça para o cliente confirmar diretamente com alguém na empresa prestadora do serviço. Não se satisfaça apenas com prints da dashboard do sistema de PBX. O IP mostrado lá pode muito bem ser um IP que só funciona lá, e não no ERP. Também certifique-se que o IP do ERP do cliente foi liberado no firewall do prestador do serviço ou qualquer outro impedimento que só pode ser editado pelo prestador do serviço.