Mudanças entre as edições de "Dúvidas Frequentes: PBX"

De Grupo Voalle
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 09h20min de 17 de março de 2022

1. "Quando um cliente nosso nos liga, não estão aparecendo os dados do cliente para o nosso atendente"

Quatro coisas podem ser verificadas

- Verifique se o atendente está vinculado ao ramal que está recebendo a ligação.

- Verifique se o usuário vinculado ao ramal possui permissão no ERP para receber as notificações.

- Certifique-se que o navegador da internet que o atendente está usando (Google Chrome, Mozila Firefox etc) está permitindo receber notificações.

- Solicite ao prestador do serviço de PBX / URA como eles estão enviando o método CONNECT da API de PBX da Voalle e qual a resposta esse método mostra.

2. "Posso cadastrar mais de um atendente por ramal? Exemplo, meu atendimento funciona 24 horas e ao longo desse período 3 pessoas usam o mesmo ramal. Se tem como, como configura?"

Não é possível atribuir mais de um usuário por ramal. Porém, o primeiro usuário pode deslogar e deixar de utilizar o ramal, em seguida, o próximo usuário pode se logar e definir que aquele ramal é o que ele vai utilizar.

3. "Os ramais não estão aparecendo no módulo PBX - Extensões."

A integração apenas recupera e mostra os dados que estão devidamente cadastrados no prestador do serviço. Se você tem certeza que os ramais estão cadastrados no serviço, verifique a parametrização em Configurações / Parâmetros / PBX. Cada Nome possui um conjunto diferente de parametrizações. Em relação aos IPs e endereços, verifique se eles devem ser inseridos em sua totalidade. Por exemplo, se o link enviado pelo prestador do serviço foi "https://000.interface.prestador.com.br/api/public/peers/", tente uma variação como "000.interface.prestador.com.br/api/public/peers/" (sem o https://) ou "https://000.interface.prestador.com.br" (sem api/public/peers/) ou "000.interface.prestador.com.br" (sem ambos). Se o prestador do serviço enviou um IP, exemplo, 198.56.67.98, tente colocar https://198.56.67.98.

Funcionário da Voalle, entre com o usuário de suporte no ERP de outras empresas que utilizam a mesma integração e veja como foi parametrizado lá. Alguns prestadores de serviços tem certas particularidades. Por exemplo, o padrão da Fortics na data da escrita deste texto é prover um número de IP com o número da porta ao final. Peça ao cliente que verifique com o prestador do serviço qual o IP usado pelo cliente para a integração com o ERP. Peça para o cliente confirmar diretamente com alguém na empresa prestadora do serviço. Não se satisfaça apenas com prints da dashboard do sistema de PBX. O IP mostrado lá pode muito bem ser um IP que só funciona lá, e não no ERP. Também certifique-se que o IP do ERP do cliente foi liberado no firewall do prestador do serviço ou qualquer outro impedimento que só pode ser editado pelo prestador do serviço.