Conexões Excluídas (ISPLite)

De Grupo Voalle
Revisão de 11h40min de 4 de março de 2021 por Luiz.nunes (discussão | contribs) (Substituição de texto - "{{Rodape}}" por "")
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Rotina

Financeiro / Utilitários / Conexões Excluídas

Objetivo da rotina

Possibilitar a visualização de todas as conexões que foram excluídas e suas respectivas informações: contrato, usuário, concentrador e ponto de acesso, data da exclusão e responsável. Essa é a única rotina em que é possível visualizar as conexões excluídas.

Principais conceitos

Concentrador (CE): Equipamento interno do provedor da rede óptica que recebe o sinal da internet para que seja comercializado. É o equipamento que se comunica com o RADIUS do ERPVoalle, ou seja, ele libera a conexão ou não para o cliente conectar. (Exemplos de Fabricantes: Mikrotik, Juniper, Huawei, Cisco.).

Pontos de Acesso (PE): São equipamentos responsáveis por retransmitir os pacotes de dados, com o intuito de que todos os micros da rede os recebam. Geralmente, possuem uma saída para a conexão em um hub (concentrador) tradicional, conectando-se a uma rede para servir de ponto de acesso a outra - ou seja, são pontos de acesso para a conexão ser possível em mais áreas, uma vez que “estendem” a cobertura das redes de internet. Podem ser equipamentos de Fibra, tais como OLT’s Fiberhome, Huawei e Datacom, ou equipamentos de Rádio (Wireless), como painéis Mikrotik e Ubiquiti.

Requisitos

Para que seja possível utilizar a rotina, antes é necessário:

  • Ter conexões excluídas.

Passo a passo

Como ver as conexões excluídas

1. Acesse a rotina ISP Telecom / Utilitários / Conexões Excluídas.

2. Veja a listagem de todas as conexões excluídas do Provedor, com o contrato, usuário/MAC, CE/PE, data da exclusão e responsável pela exclusão.

3. Você pode clicar nos usuários, nos CE e nos PE para verificar informações específicas da conexão excluída.