Conceitos de Materiais
Para facilitar a busca da palavra desejada, você pode utilizar o comando dos botões Ctrl e F, que devem ser pressionados simultaneamente.
Principais conceitos
Comodato
Empréstimo para uso e/ou consumo, ou seja, uma forma de acordar a utilização de um bem material.
Estoque
Produtos, mercadorias ou outros bens de posse da Empresa, disponíveis para uso em comodato.
Inventário
Relação de bens/patrimônios existentes na empresa.
Objetos
São os materiais que sua Empresa comodata em clientes. Objetos e patrimônios são sinônimos (afinal, cada objeto tem um patrimônio). A ONU é o exemplo mais comum de objeto.
Pedido de Venda
Registro e gerenciamento do que foi vendido e precisa ser faturado e entregue (podendo ser um objeto ou um serviço), indicando para qual cliente, quais as condições comerciais e financeiras negociadas e demais informações. Proporciona uma clara visão de cada etapa do processo. No pedido de venda, é possível emitir documento (nota fiscal) e boletos.
Produtos
São os materiais que você tem em sua Empresa para uso/consumo e venda, interno e externo. São exemplos: Braçadeiras, cabos, adaptadores.
Romaneio
Procedimento utilizado para a transferência de mercadorias ou produtos que constam em estoque. É o documento que informa como o produto está organizado em relação a quantidade e variedade das mercadorias e serviços vendidos. O romaneio pode ser interno (da empresa para um colaborador) ou um romaneio externo (da empresa para um cliente).